AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Demanda global por viagens aéreas cresce 4,2% em 2019
Resultado representa uma desaceleração do crescimento de 7,3% registrado em 2018

11/02/2020 -12h43
(
Da assessoria da ABEAR) -
A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais cresceu 4,2% em 2019, em comparação com o ano anterior, informou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês).

__

Rodrigo Zanette - 14/05/2014

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Interior do Terminal 3 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
  

O resultado representa uma desaceleração do crescimento de 7,3% registrado em 2018 e marca o primeiro ano com aumento abaixo da média anual de 5,5%, desde a crise financeira mundial de 2009.

A capacidade das aeronaves para o transporte de passageiros aumentou 3,4% no ano e a taxa de ocupação cresceu 0,7 ponto percentual em relação a 2018, chegando ao índice recorde de 82,6%.

Apenas em dezembro, o aumento da demanda global por viagens aéreas foi de 4,5% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. O resultado é uma melhora em relação ao crescimento de 3,3% registrado em novembro. Na mesma base de comparação ano a ano, a oferta de assentos aumentou 2,1% e a taxa de ocupação das aeronaves subiu para 82,3%, alta de 1,9 ponto percentual.

"As companhias aéreas fizeram um bom trabalho em manter o crescimento constante no ano passado diante de vários desafios. Um cenário econômico mais fraco, a atividade comercial global reduzida e as tensões políticas e geopolíticas cobraram seu preço. O eficiente gerenciamento de capacidade e os efeitos da suspensão do 737 MAX contribuíram para outro recorde no índice de ocupação, ajudando o setor a gerenciar a menor demanda e a melhorar o desempenho", afirmou Alexandre de Juniac, diretor-geral e CEO da IATA.


Carga aérea

A demanda global por transporte aéreo de cargas diminuiu 3,3% em 2019, em relação ao ano anterior, a IATA. Segundo a organização, foi a primeira queda nesse indicador desde 2012 e o pior desempenho anual desde a crise financeira global, em 2009, quando essa atividade registrou redução de 9,7%.

A capacidade de carga, medida em quilômetros por tonelada de frete disponível, aumentou 2,1% em relação ao ano passado. Já o aproveitamento das aeronaves para essa atividade mostrou queda de 2,6 pontos percentuais e encerrou o período em 46,7%.

Apenas em dezembro, o volume de carga teve queda de 2,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior, enquanto a capacidade cresceu 2,8%, na mesma comparação. Já o aproveitamento das aeronaves foi de 46,7%, recuo de 2,7 pontos percentuais em relação a 2019.

De acordo com a IATA, o desempenho da carga aérea em 2019 foi influenciado pelo fraco crescimento do comércio global, de apenas 0,9%, e pela desaceleração do PIB nas economias com intensa produção de manufaturados. Há sinais de que a demanda por frete aéreo pode aumentar em 2020, mas ainda não é possível estimar as consequências do surto de coronavírus na economia mundial no longo prazo.

"As tensões comerciais são a raiz do pior ano para a carga aérea desde o fim da crise financeira global em 2009. Embora ocorra uma redução nesses conflitos, há pouco alívio, pois estamos em território desconhecido em relação ao eventual impacto do coronavírus na economia global. Todas as restrições em vigor certamente são um empecilho para o crescimento econômico e, com certeza, 2020 será outro ano desafiador para os negócios de transporte aéreo de cargas", disse Alexandre de Juniac, diretor-geral e CEO da IATA
.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds