AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

GRU Airport registra a marca histórica de viajantes em 2019
Volume é o maior registrado nos 35 anos de operações do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP)

07/02/2020 -12h44
(
Da assessoria da GRU Airport) -
Administrado pela GRU Airport, o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), registrou a movimentação de 43 milhões de passageiros em 2019, o maior volume já contabilizado nos 35 anos do aeroporto, completados no último dia 20 de janeiro.

__

Rodrigo Zanette - 28/12/2019

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Vista do pátio de estacionamento e Terminal de Passageiros 2 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
  

A marca histórica anual anterior era de 42,2 milhões de passageiros, alcançada em 2018. O levantamento da GRU Airport considera o volume de embarques e desembarques no principal aeroporto do Brasil e maior da América do Sul, em volume de passageiros.

O comandante Miguel Dau, diretor de Operações do aeroporto, afirma que o resultado pode ser explicado pela conjunção de uma série de fatores, como o crescimento do setor aéreo brasileiro em 2019, a redução do imposto sobre o valor do combustível de aeronaves, além da inauguração de novas rotas domésticas e internacionais no aeroporto.

"O pico de movimentação no GRU Airport foi no dia 21 de dezembro, o sábado que antecedeu o início das festas de final de ano. Mais de 144 mil pessoas passaram pelos nossos terminais com conforto e segurança, volume recorde registrado em um dia até então. Este período do ano tradicionalmente concentra um volume grande de passageiros, assim como o feriado do Carnaval e de emenda de feriados nacionais", explicou o diretor.

O comandante detalha que cerca de 28,3 milhões de pessoas circularam em voos domésticos em 2019, ou seja, 66% do volume do período. Aproximadamente 14,7 milhões de passageiros embarcaram ou desembarcaram de voos internacionais no GRU Airport, que representa os outros 34% do total.

No ano passado, Porto Alegre (PR) foi o destino com maior demanda de passageiros (8,21% dos  contabilizados em voos domésticos) partindo do aeroporto, seguido por Recife (7,04%) e Salvador (7,03%). Santiago, no Chile, liderou a lista dos destinos fora do Brasil (10,09% dos passageiros em voos internacionais), seguido por Buenos Aires (10,05%) e Miami (6,28%).

Para transportar essa grande quantidade de pessoas, mais de 292 mil voos chegaram ou partiram do GRU Airport, incluindo a aviação civil e militar.


Perspectivas para 2020

Gustavo Figueiredo, presidente da GRU Airport, explica que, em 2019, a concessionária consolidou uma série de novos destinos, além de também diversificar as opções de lazer e serviços no aeroporto.

"No ano passado, foram criadas 26 novas rotas, das quais 10 foram para cidades que ainda não eram atendidas diretamente por Guarulhos (Cascavel, Joinville, Passo Fundo, Cabo Frio, Presidente Prudente, Araçatuba, Montes Claros, Palmas, Sinop e Rio Branco). Ainda lançamos cinco novas operações internacionais, sendo três para destinos inéditos (Montreal, Munique e Faklland Islands)", contou. O CEO ainda aponta que as operações comerciais também cresceram em 2019. "No ano passado, inauguramos 81 lojas, entre restaurantes e quiosques; em 2018 foram 68", acrescentou.

Segundo Figueiredo, o plano da concessionária para 2020 é continuar investindo na melhoria da infraestrutura do aeroporto, visando o conforto dos usuários, além de estudar a demanda para novos destinos e estruturas estas novas rotas. "Estamos atentos às necessidades das pessoas que utilizam o GRU Airport, por isso nossa expectativa é lançar voos diretos para destinos como San Francisco, nos Estados Unidos, além do Caribe e da Oceania. Ainda estamos em negociação com as empresas aéreas", finalizou
.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds