AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

ANVISA passa a exigir exame de Coronavírus a partir de 30/12
ANAC dá atenção às orientações para a entrada de passageiros no Brasil

28/12/2020 - 21h06
(
Da assessoria da ANAC) -
A partir do dia 30 de dezembro de 2020, brasileiros e estrangeiros que quiserem entrar no país, por via aérea, deverão apresentar teste negativo, do tipo RT-PCR, para a COVID-19.

__

Rodrigo Zanette - 03/01/2020

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
   
 

Boeing 777-32WER, prefixo PT-MUIda LATAM Airlines Brasil, estacionado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
  

A Portaria nº 648/2020 que dispõe sobre a restrição excepcional foi assinada pelos ministros da Saúde, Casa Civil e Segurança Pública. Os testes laboratoriais devem ser realizados nas 72 horas anteriores ao embarque.

Os viajantes também deverão apresentar a DSV (Declaração de Saúde do Viajante), uma declaração que expressa concordância com as medidas de prevenção da COVID-19, que o passageiro deverá seguir enquanto estiver no país. A DSV poderá ser apresentada online ou impressa.

A partir do dia 30 de dezembro deste ano, próxima quarta-feira, em voo do exterior ao Brasil, todo viajante (brasileiro ou estrangeiro, incluindo tripulantes) deverá apresentar à companhia aérea antes do embarque: comprovante de teste RT-PCR (COVID-19); com resultado negativo/não reagente, realizado nas 72 horas anteriores ao embarque, esse procedimento é válido para qualquer pessoa a partir de 12 anos; crianças com idade igual ou superior a dois anos e inferior a doze anos que estejam viajando desacompanhadas deverão apresentar documento comprobatório de realização de teste laboratorial RT-PCR com resultado negativo/não reagente.

Declaração de Saúde do Viajante (DSV):

- O documento será disponibilizado em três idiomas: português, espanhol e inglês, sendo um link para cada idioma; os links para acesso estarão disponíveis no site da ANVISA.

O viajante deve realizar um pré-cadastro, com nome, sobrenome e e-mail no link do idioma de preferência. Em seguida, o sistema encaminhará de forma automática um e-mail com novo link que dará acesso ao formulário. Antes de iniciar o preenchimento do formulário, o viajante deverá concordar com as condições sanitárias que são apresentadas. Após o preenchimento do formulário o viajante deve clicar em enviar.

Caso desejado, as respostas do viajante poderão ser impressas. Ao final, o viajante receberá um novo e-mail comprovando o preenchimento da DSV; o preenchimento do formulário deve ser concluído dentro das últimas 72 horas que antecedem o embarque para o Brasil; todos os viajantes (passageiros ou tripulantes), independentemente da idade e da nacionalidade, devem ter o formulário preenchido; para menores de 18 anos, seu responsável é quem deve preencher e enviar o formulário; para realização de check-in (pré-embarque), o viajante deverá apresentar à operadora do transporte aéreo o documento de comprovação de preenchimento da DSV, de forma impressa ou digital, recebida no e-mail cadastrado.


Voos vindos do Reino Unido

Portaria publicada pela Casa Civil em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), na noite do dia 23 de dezembro, restringe temporariamente voos procedentes ou com passagem no Reino Unido e destino ao Brasil. A regra é válida a partir do dia 25 de dezembro.

A Portaria é baseada em recomendação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que decreta os protocolos sanitários a serem cumpridos no país.

A ANAC orienta que os passageiros que estiverem no Reino Unido entrem em contato com a empresa aérea para remarcação do seu bilhete
.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds