AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Viracopos terá operação especial para receber 528 mil pessoas
Aeroporto vai ampliar a desinfecção especial de todo o terminal, além de continuar com as demais medidas contra o contágio da COVID-19

17/12/2020 -21h41
(
Da assessoria da Aeroportos Brasil Viracopos) -
O aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), preparou uma operação especial de Natal e Fim de Ano para receber 528 mil passageiros no período entre amanhã, dia 18 de dezembro, e a primeira segunda-feira de 2021, dia 4 de janeiro. Também estão previstos 3.842 pousos e decolagens.

__

Divulgação - Aeroportos Brasil Viracopos

  AEROPORTOS BRASIL VIRACOPOS
   
 

Terminal de passageiros do aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP).
 
  

Para isso, Viracopos vai ampliar os processos de desinfecção especial de todo o terminal de passageiros, além de continuar com a medição de temperatura de todos os passageiros antes do embarque. Funcionários com o colete "Posso Ajudar?" vão orientar passageiros no saguão sobre os cuidados para evitar aglomeração e manter o uso de máscara durante todo o tempo.

Os dias de maior movimento de passageiros no período devem ser registrados amanhã, com 35,1 mil passageiros, e o dia 4 de janeiro, com 35,2 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo terminal de passageiros em voos internacionais e nacionais. Em dias de semana normais, o movimento ficou em torno de 20 mil por dia durante este ano de pandemia.

Já os dias de maior movimento de aeronaves devem acontecer nos dias 4 de janeiro, com 268 pousos e decolagens, amanhã, com 263 pousos e decolagens e no dia 23 de dezembro, com 260 pousos e decolagens.

Considerando apenas a semana de Natal (entre os dias 18 de dezembro até o dia 26 de dezembro) são 267.042 passageiros e 1.942 pousos e decolagens. Já na semana seguinte, do dia 27 de dezembro até o dia 4 de janeiro, são 260.042 passageiros e 1.900 pousos e decolagens.

O número total de passageiros e de movimentos, somadas as duas semanas, está próximo ao registrado no período de Natal e Ano Novo passado, com 520,3 mil passageiros e 3.958 pousos e decolagens. No entanto, o registro realizado do ano passado foi feito entre os dias 19 de dezembro e 3 de janeiro, com dois dias a menos por conta dos finais de semana que antecedem as datas de saída e de chegada dos feriados e durante a fase pré-pandemia.

O horário de maior pico de movimento amanhã deve ser registrado entre 17h e 23h. Já na segunda-feira, dia 4 de janeiro, após o Ano Novo, o horário de maior movimento de passageiros deve ficar entre 6h e 12h.

A operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), e de segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam com todas as recomendações das autoridades de segurança sanitária para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste e Norte, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Vitória e cidades do interior de São Paulo.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds