AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Academia da Força Aérea tem novo Comandante
Coronel Aviador Marcelo Gobett Cardoso assume Comando em substituição ao Brigadeiro do Ar Ramiro Kirsch Pinheiro. Antes da cerimônia, foram inauguradas as salas de aula temáticas para o Curso de Formação de Oficiais Intendentes

16/12/2020 -11h25
(
Da assessoria da AFA) -
A AFA (Academia da Força Aérea), localizada em Pirassununga (SP), realizou a cerimônia militar de Passagem de Comando. Após seu período de Comando na Organização Militar responsável pela formação de futuros Oficiais da FAB (Força Aérea Brasileira), o Brigadeiro do Ar Ramiro Kirsch Pinheiro despediu-se do cargo e segue para missão no exterior.

__

Divulgação - AFA

  AFA
   
 

Coronel Aviador Marcelo Gobett Cardoso assume Comando da AFA (Academia da Força Aérea), em Pirassununga (SP).
 
  

Seu sucessor é o Coronel Aviador Marcelo Gobett Cardoso, que teve passagens anteriores pela própria AFA e pelo EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), a Esquadrilha da Fumaça, que também fica sediada na Guarnição de Aeronáutica de Pirassununga (GUARNAE-YS).

O evento contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; do Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; do Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares; do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Marcos Vinicius Rezende Mrad; do Major-Brigadeiro do Ar Odil Martuchelli Ferreira; do Brigadeiro do Ar Antonio Pereira da Silva Filho; do Brigadeiro do Ar Mário Augusto Baccarin; do Prefeito de Pirassununga, Milton Dimas Tadeu Urban; e do Presidente da Câmara Legislativa de Pirassununga, Vereador Jeferson Ricardo do Couto.

Em suas palavras de despedida, o Brigadeiro Ramiro destacou que 2020 trouxe inúmeras situações nunca antes enfrentadas pela AFA. "O maior desafio foi estar à altura desta missão. Ensinar e formar em um ano repleto de exceções exigiu ousadia e seguir em frente com iniciativas maravilhosas de uma equipe engajada", explicou o ex-Comandante. O Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Mrad, mencionou a relevância da AFA para a FAB. "Esta Academia Militar traça, a cada turma formada, um pouco do destino da Força Aérea Brasileira, a quem é confiada a missão de Controlar, Defender e Integrar 22 milhões de km2", disse.

O Coronel Gobett é o primeiro Comandante nascido em Pirassununga (SP), cidade que sedia a AFA desde o final da década de 1960. É piloto de Asas Rotativas, possui mais de 8.800 horas de voo em seu currículo, sendo destas 4.000 em instrução aérea. O Oficial destacou os desafios do cargo que assumiu. "Voltar para a AFA, agora na condição de Comandante, é uma honra e uma responsabilidade muito grande. Com as experiências do passado e o que pude aprender recentemente com o Brigadeiro Ramiro, posso dar continuidade a este trabalho e enfrentar os novos desafios que virão. Sei que terei ao meu lado uma grande equipe eficiente e comprometida, o que me deixa mais confiante", comentou o 45º Comandante a assumir o Ninho das Águias, como é conhecida a AFA.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds