AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Demanda global por viagens aéreas cai 70,6% em outubro
Aproveitamento das aeronaves chegou a 60,2% no mês passado

10/12/2020 -16h55
(
Da assessoria da ABEAR) -
A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais caiu 70,6% em outubro, em relação ao mesmo período do ano passado, informou a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). A oferta de assentos teve queda de 59,9% na mesma comparação. Com isso, o aproveitamento das aeronaves chegou a 60,2%, recuo de 21,8 pontos percentuais.

__

Rodrigo Zanette - 03/01/2020

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
   
 

Boeing 777-32WER,  prefixo PT-MUIda LATAM Airlines Brasil, estacionado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
  

No acumulado do ano, de janeiro a outubro, a demanda registra queda de 65,1%, na comparação com igual período do ano passado, com redução de 56,4% na oferta e aproveitamento dos aviões de 66,1%, diminuição de 16,9 pontos percentuais.

"Novos surtos da COVID-19 e a dependência contínua dos governos de quarentenas resultaram em outro mês catastrófico para a demanda. Embora o ritmo de recuperação seja mais rápido em algumas regiões do que em outras, o quadro geral para viagens internacionais é sombrio. Esta recuperação desigual é mais pronunciada nos mercados domésticos, com o mercado interno da China quase se recuperando, enquanto a maioria dos outros permanecem profundamente em baixa", disse o diretor-geral e CEO da IATA, Alexandre de Juniac.


Carga aérea

A demanda global por transporte aéreo de cargas registrou queda de 6,2% em outubro, em relação ao mesmo período do ano passado, informou IATA. A oferta teve queda de 22,6% na mesma comparação, com o aproveitamento das aeronaves de 57,6%, um crescimento de 10 pontos percentuais.

De janeiro a outubro, a demanda acumula queda de 12,4% diante de igual período do ano passado, com redução de 24,5% na oferta. O aproveitamento dos aviões ficou em 53,9%, alta de 7,5 pontos percentuais. Segundo a entidade, a demanda continuou a melhorar, mas foi uma recuperação menor do que a registrada em setembro.

"A demanda está voltando a crescer, uma tendência que vemos continuar no quarto trimestre. O maior problema do transporte de cargas é a falta de oferta, pois grande parte da frota de passageiros continua parada. O fim do ano é sempre uma temporada de alta para o transporte de cargas, principalmente devido aos clientes que dependem do comércio eletrônico, 80% do qual é entregue por via aérea. Portanto, a redução da capacidade será particularmente forte nos últimos meses de 2020. E a situação se tornará mais crítica à medida que buscamos capacidade para as entregas de vacinas iminentes", concluiu Juniac.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds