AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Infraero abre licitação para recuperação da pista em CGH
Aeródromo seguirá aberto e operando normalmente com a pista auxiliar durante os 30 dias da obra

30/04/2020 -12h34
(
Da assessoria da SAC) -
A Infraero, vinculada ao Ministério da Infraestrutura, publicou ontem, dia 29 de abril, edital de licitação para empresas interessadas em realizar obras de recuperação do pavimento asfáltico da pista principal do aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). O prazo de execução contratual é de 90 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço, e as obras devem ser realizadas no período máximo de 30 dias.

__

Rodrigo Zanette - 02/01/2020

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A320-214 (SL), prefixo PR-MYYda LATAM Airlines Brasil, pousando no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).
 
  

A licitação será realizada na forma eletrônica, em sessão pública. A abertura das propostas acontece no próximo dia 21 de maio, às 9h, com início da disputa de preços às 10h. O tipo da licitação é por menor preço global e o regime de contratação é por preço unitário. A licitação é aberta a qualquer empresa estabelecida no País, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da licitação e que atenda às exigências do edital.

Serão alocadas equipes 24 horas por dia, 7 dias por semana, para garantir o cumprimento do prazo de 30 dias para a execução das obras. A pista principal do aeroporto de Congonhas possui 1.940 metros de comprimento e 45 metros de largura e suporta aeronaves de categoria até 4C, que englobam as principais utilizadas pelas companhias aéreas brasileiras, como Boeing 737-800, Airbus A320 e Embraer E195.

Durante os trabalhos, o fechamento da pista principal para a execução dos serviços é necessário devido à complexidade da tecnologia aplicada ao pavimento: CPA (camada porosa de atrito). O novo pavimento não permite emendas e, por isso, inviabiliza a realização dos trabalhos em períodos intercalados. A CPA melhora a performance e a segurança das aeronaves durante os procedimentos de pouso e decolagem em dias de chuva, bem como propicia melhor escoamento da água.

O aeroporto de Congonhas seguirá aberto e operando normalmente em sua pista auxiliar durante os 30 dias em que a pista principal estiver em manutenção. Assim, seguirão funcionando no terminal lojas e restaurantes, bem como o estacionamento para veículos. Importante destacar que serão mantidas as exigências de segurança para as operações do aeroporto, como já ocorre, respeitando todos os requisitos regulatórios demandados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds