AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

EJ abre sua quarta unidade no aeroporto de Americana
Base funcionará em um hangar com 1.500 m², 6 salas de aulas, simuladores de última geração e deverá manter uma frota média de 12 aeronaves

02/09/2018 - 11h51
(Da assessoria da EJ
) -
A EJ Escola de Aeronáutica Civil, a maior escola de aviação da América Latina, iniciou operações hoje, dia 2 de setembro, em sua nova unidade em Americana, interior de São Paulo, cidade com 233 mil habitantes pertencente a região de Campinas, que compõe 18 municípios e uma população total de cerca de 3 milhões de pessoas.

__

Divulgação - EJ

  EJ
 

Hangar da EJ em Americana.
 
  

A base funcionará em um hangar no aeroporto municipal, com 1500 m², 6 salas de aulas, simuladores de última geração e deverá manter uma frota média de 12 aeronaves.

Esta é a quarta unidade de ensino prático da EJ, escola que possui mais de 60 aeronaves e milhares de alunos formados atuando em companhias aéreas, aviação executiva e agrícola.

A sede, em Itápolis (SP), foi fundada em 1999, a segunda unidade inaugurada foi em Jundiaí (SP), em 2008, e a terceira em Campo Verde, Mato Grosso, em 2015.

A unidade de Americana já está completa para oferecer cursos de formação de pilotos para a aviação executiva e de linha aérea, desde o piloto privado ao piloto comercial, entre diversas especializações, como o curso de instrutor de voo e de voo por instrumentos.

"Todas as nossas unidades são completas na formação dos cursos para pilotos profissionais. Itápolis e Campo Verde, além da formação destes cursos, oferece o ensino voltado para setor da aviação agrícola, com formação inicial em aviões convencionais", afirma Josué Andrade, diretor da EJ.

O investimento na EJ Americana é reflexo da confiança ressurgindo no mercado aeronáutico, como a anunciada taxa de ocupação da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a maior companhia aérea em participação doméstica nacional, que chegou a 85,3% em julho deste ano, um crescimento de 2,2% em relação a julho de 2018, além da recém anunciada contratação de cerca de 1.500 tripulantes pela Azul Linhas Aéreas nos próximos anos, companhia que anunciou incremento de 33 aeronaves em sua frota.

"O mercado aeronáutico geralmente é o prenúncio do que ocorre na sequencia com a economia em um todo, essa taxa alta de ocupação e novas contratações são sinais de bons momentos no horizonte", afirma Edmir Gonçalves, diretor da EJ.


Faculdade

Um dos planos futuros é a implementação da EJ Escola Superior de Aviação Civil também na unidade Americana. "Estamos avaliando com o MEC (Ministério da Educação) essa possibilidade. O curso de nível superior é oferecido neste momento apenas em na sede, em Itápolis. A região de Campinas é conhecida por grandes universidades, como a Unicamp e PUC, e tem muita demanda de alunos buscando formação universitária também no ramo aeronáutico. E este currículo tem sido muito valorizado pelas companhias aéreas na hora de selecionar aviadores", afirma Josué Andrade.


Diferenciais

A EJ é uma das poucas escolas de aviação no Brasil que cumpre à risca o regulamento da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e autoriza seus alunos a voarem solo, inclusive em navegações, mesmo durante o curso de piloto privado.

"Nós confiamos na nossa qualidade de ensino e no padrão de pilotagem dos treinamentos. Se um aluno termina seu curso de piloto sem ter voado, e principalmente navegado sozinho, ele é apenas um meio piloto. Isso, por si só, já é um imenso diferencial em relação as escolas da região", afirma Josué Andrade.

"Outros diferenciais na pilotagem são os cursos de Upset Recovery, essencial para um aluno dar um passo a frente em relação a segurança de voo, e o RNAV, já junto com o curso de voo por instrumentos", completa Josué Andrade.


EJ Americana

A nova unidade deve gerar cerca de 20 empregos diretos inicialmente, com tendência de aumento por causa da demanda, e contou com o apoio administração municipal.

"A população nos acolheu muito bem na cidade, ela e o prefeito Omar, que está sabendo aproveitar muito bem o potencial deste aeroporto tanto na geração de empregos como para o prestígio da cidade. No ponto de vista aeronáutico é um aeroporto com excelente infraestrutura para a aviação geral e bastante próximo de Campinas, o que facilita em muito as aulas práticas para pilotos comerciais, onde os alunos voarão para lá para fazer seus treinamentos de aproximação por instrumentos, maximizando a qualidade suas horas de voo", afirma Edmir Gonçalves, diretor da EJ
.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds