AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Concessionária de Viracopos chega a acordo com credores
Acordo foi firmado em audiência sob a presidência da juíza Bruna Marchese e Silva, da 8ª Vara Cível do Foro de Campinas

01/10/2019 - 11h17
(
Da assessoria da Aeroportos Brasil Viracopos) -
A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos S.A. (ABV) e Recuperandas informam que chegaram a um acordo na noite de ontem, dia 30 de setembro, para a prorrogação da Assembleia Geral de Credores (AGC), agendada para o dia 16 de dezembro. O acordo foi firmado em audiência sob a presidência da juíza Bruna Marchese e Silva, da 8ª Vara Cível do Foro de Campinas, com participação de Viracopos, ANAC e BNDES.

__

Divulgação - Aeroportos Brasil Viracopos

  AEROPORTOS BRASIL VIRACOPOS
 

Novo Terminal de Passageiros do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
 
  

A decisão será oficializada hoje, dia 1º de outubro, durante a AGC, em Campinas (SP). Com isso, as partes se comprometem a discutir com maior profundidade a hipótese de relicitação da concessão e suas condições.

O prazo de adiamento foi considerado adequado pelas Recuperandas, ANAC e Credores Financeiros para permitir a evolução das negociações em curso. Também ficou acordado que os processos judiciais de ambas as partes, incluindo o de caducidade, ficam suspensos por 30 dias, quando haverá nova reunião para avaliar a evolução das negociações.

As Recuperandas entendem que a sinalização de seu interesse em relicitar a concessão não é suficiente para viabilizar esta alternativa. Há a necessidade de serem esclarecidas questões específicas e ainda indefinidas, cuja solução exige o concurso da ANAC e dos Credores Financeiros em prol da relicitação.

Importante destacar que Viracopos não tem dívidas vencidas com os bancos. Com relação à ANAC, a dívida é de aproximadamente R$ 1 bilhão, podendo ser amortizada de acordo com decisões em trâmite sobre os pedidos de reequilíbrio, que se iniciaram no dia posterior à assinatura do contrato, a partir de iniciativas unilaterais do poder concedente.

Apesar da crise de liquidez hoje enfrentada, o aeroporto foi eleito por 11 vezes pelos passageiros, desde o início da concessão em 2012, como o Melhor Aeroporto do Brasil, de acordo com as pesquisas de satisfação conduzidas pela SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civi). Recentemente, recebeu ainda o prêmio de Melhor Aeroporto de Carga do Mundo, na categoria até 400 mil toneladas/ano, o que reforça a confiança dos acionistas na viabilização desta concessão.

Além de gerar cerca de 1.000 empregos diretos e mais de 10.000 empregos indiretos, Viracopos é o 6º maior aeroporto do Brasil em número de passageiros transportados e o 2º maior em volume de cargas totais, sendo o maior em volume de carga importada do País (cerca de 40% de toda a carga aeroportuária importada ingressa no Brasil por Viracopos).

A concessionária informa que segue atuando ao lado de seus credores no processo de recuperação (a ANAC, o BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, e os demais credores financeiros) para encontrar soluções com base em critérios economicamente racionais, de modo a permitir a sobrevivência do aeroporto mais premiado do Brasil, zelando pelos milhares de empregos gerados pela concessionária e pelos recursos públicos investidos até hoje no empreendimento.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds