AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Terminal de Cargas da GRU Airport recebe CEIV Pharma
Certificação global valida qualidade, segurança e padronização da estrutura dos armazéns para o recebimento de cargas farmacêuticas

21/11/2019 - 12h33
(
Da assessoria da GRU Airport) -
O Terminal de Cargas do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), acaba de receber a certificação global CEIV Pharma (Centre of Excellence for Independent Validators), que atesta os mais altos índices de segurança, conformidade e eficiência em instalações, equipamentos, operações e profissionais relacionados ao setor farmacêutico mundial
.

__

Divulgação - GRU Airport

  GRU AIRPORT
 

Terminal de Cargas do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
  

O reconhecimento é decorrente de sucessivos investimentos em modernização e adequação das estruturas do terminal de cargas, GRU Airport Cargo, da concessionária GRU Airport, responsável por todo o complexo logístico e aeroportuário localizado em Guarulhos. "São mais de R$ 45 milhões investidos, desde 2012, quando iniciamos a operação do TECA", disse Mônica Lamas, diretora Comercial e de Cargas da concessionária.

Em sete anos de contrato, o Terminal de Cargas avançou em diferentes segmentos do transporte aéreo nacional e, atualmente, é o principal do país e o maior do Estado de São Paulo, seguido de Viracopos (Campinas), Galeão (Rio de Janeiro) e Confins (Belo Horizonte).

No primeiro semestre deste ano, 42% de todo o market share nacional de importação e exportação foi processado no complexo logístico do aeroporto. Deste volume, 45% correspondeu a carga farmacêutica, 64% do segmento automotivo e 61%, do têxtil.

O certificado CEIV é emitido pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo, em inglês), entidade que representa comercialmente companhias aéreas de todo o mundo ou 82% do tráfego aéreo global e fomenta políticas aplicáveis ao setor aeronáutico de todos os continentes.

Atualmente, o Terminal de Cargas do aeroporto de Guarulhos atende as principais distribuidoras e indústrias de medicamentos do Brasil e do mundo, como Bayer, CEVA, DB Schenker, DHL, DSV, Expeditors Panalpina, Janssen, Kuehne +Nagel, Medley e Pfizer.

Nos últimos anos, a GRU Airport realizou melhorias operacionais e de infraestrutura, adiantando-se às exigências do setor de transporte de cargas. Os investimentos no TECA realizados desde 2013 já proporcionaram o aumento de 76% na capacidade de armazenagem. O aeroporto investe também na automação do seu processo, melhorando a eficiência dos prazos médios de desembaraço e a oferta de serviços de valor agregado para seus clientes.

Desde janeiro do ano passado, a área de Atendimento ao Cliente do Terminal de Cargas passou a receber os documentos para liberação das cargas importadas de forma eletrônica. A digitalização do processo possibilita atendimento mais eficiente e ágil, pois elimina a necessidade da presença física do solicitante dos serviços e da emissão de diferentes documentos em papel. O sistema reduziu em 20% o tempo médio para liberação de cargas importadas.

Até o final deste ano, é esperada ainda a entrega da antecâmara para climatização, com 800 metros quadrados. O espaço contará com 360 posições porta paletes para cargas que requerem temperatura ambiente entre 16°C e 22°C.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds