AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Jatos Phenom 300 da Embraer passam por inspeção adicional
Medida atende Diretriz de Aeronavegabilidade (DA) emitida pela ANAC

18/11/2019 - 12h03
(
Da assessoria da ANAC) -
Após relato de ocorrência recebido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) sobre desgastes em peças de balanceamento das aeronaves Embraer EMB-505, modelo Phenom 300, a agência emitiu, na última semana, uma Diretriz de Aeronavegabilidade (DA) sobre o assunto.

__

Rodrigo Zanette - 15/08/2019

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Embraer 505 Phenom 300E, prefixo N304EE, exposto durante a LABACE 2019.
 
  

A decisão determina que, nos casos em que são encontrados desgastes nas peças indicadas, a aeronave fica impedida de voar enquanto não forem realizadas as ações de manutenção corretivas estabelecidas pela fabricante.

Sobre o tema, a fabricante Embraer havia emitido o Boletim de Serviço Alerta (SB 505-55-A004), de 30 de outubro de 2019, aplicável a um conjunto de aeronaves específicas, requerendo inspeções adicionais para coletar informações e garantir a segurança operacional dessas aeronaves. Após obter mais informações, a Embraer emitiu revisões ao SB 505-55-A004, com o objetivo de eliminar a condição de desgaste de forma mais imediata nas aeronaves com maior tempo em operação e mais expostas à condição de desgaste, o que ensejou a emissão da DA pela ANAC.

A Diretriz de Aeronavegabilidade é o documento mundialmente utilizado para impor novos procedimentos de manutenção para aeronaves que já estão em operação, sendo o procedimento padrão quando se identificam questões não previstas durante a certificação da aeronave. Ela é de cumprimento mandatório para todos os operadores, tanto no Brasil como, assim que adotada, nos demais países onde aeronaves especificadas na DA estejam em operação.

A autoridade de aviação civil do pais onde o projeto da aeronave foi desenvolvido é a responsável primária por emitir essas instruções de cumprimento mandatório sempre que identificar uma situação insegura afetando aeronaves. No Brasil, é a ANAC a responsável por emitir a comunicação aos demais países nos quais aeronaves de fabricantes brasileiras também operam, cabendo a estes países considerar a adoção destas instruções mandatórias
.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds