AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Emirates Airline projeta eficiência com tecnologia RFID
Empresa realiza diariamente o maior número de inspeções de equipamentos de emergência a bordo via RFID

03/11/2019 - 10h46
(
Da assessoria da Emirates Airline no Brasil) -
A Emirates é maior companhia aérea internacional com a maior frota de A380 e Boeing 777, e por esta razão, possui muitos equipamentos de emergência em suas aeronaves. Para resolver o desafio de rastrear esses itens essenciais em grande escala e escopo, a Emirates recorreu à tecnologia RFID.

__

Divulgação - Emirates Airline

  EMIRATES AIRLINE
 

Mecânico da Emirates usa o aparelho portátil RFID para procurar equipamentos de emergência em uma aeronave.
 
  

RFID (identificação por radiofrequência): os dados digitais codificados nas etiquetas RFID são capturados pelo leitor portátil via ondas de rádio.

Embora as outras companhias aéreas também usem tecnologia semelhante, a Emirates realiza diariamente o maior número de inspeções de equipamentos de emergência a bordo via RFID, considerando que possui mais de 250 aeronaves e, então, 133 mil coletes salva-vidas devem ser inspecionados. Além disso, essa tecnologia ajuda a equipe de engenharia a manter os equipamentos de emergência em geral com 100% de integridade e conformidade dos dados, fornecendo previsões de estoque mais precisas e eficientes.

Uma aeronave normalmente possui cerca de 30 itens de emergência diferentes, incluindo coletes salva-vidas, berços de emergência para bebês, desfibriladores, kits de primeiros socorros, extintores de incêndio, kits médicos, garrafas e geradores de oxigênio e equipamento de respiração. No total, a Emirates possui cerca de 180 mil equipamentos de emergência em sua frota. Uma aeronave Airbus A380 possui 820 itens de emergência e, para inspecionar todos manualmente, eram necessários 350 minutos.

A Emirates tem 112 dessas aeronaves na frota, além de 144 aeronaves Boeing 777, cada uma com 540 equipamentos de emergência, e a sua inspeção manual exigia 270 minutos. Agora, graças à tecnologia RFID, a Emirates Engineering pode inspecionar uma aeronave A380 em apenas 11 minutos e um Boeing 777 em apenas seis minutos, reduzindo o tempo da inspeção em 97% e 98%, respectivamente.

O sistema RFID mudou consideravelmente a função e a interface de trabalho dos funcionários, melhorou a eficiência geral dos recursos e trouxe uma economia de milhões por ano. A companhia aérea possui mais de 1.800 mecânicos treinados para realizar a inspeção da aeronave.

Antes do RFID, para confirmar a condição do colete salva-vidas, os mecânicos tinham que acessar o compartimento sob cada um dos assentos dos passageiros, e o total de assentos pode variar de 489 a 615 na aeronave A380 e de 354 a 428 em um Boeing 777, e depois faziam a leitura física da etiqueta de identificação.

Agora, todos os coletes salva-vidas e equipamentos de emergência têm uma etiqueta RFID, permitindo que o mecânico simplesmente passe pela cabine com um leitor portátil. Os dados lidos são transferidos para um ambiente na nuvem e depois ficam disponíveis para a equipe para futuras análises.

O sistema gera uma lista completa e atualizada de coletes salva-vidas inspecionados e a sua localização exata. Além disso, destaca os assentos sem coletes salva-vidas ou que estão próximos da data de validade, permitindo que sejam substituídos rapidamente.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds