AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Embraer inicia processo de sucessão de presidente
Paulo Cesar de Souza e Silva conclui mandato no final de abril e irá apoiar o processo de transição da empresa como Senior Advisor do Conselho de Administração

19/03/2019 - 16h25
(Da assessoria da
Embraer) -
A Embraer, após aprovação dos acionistas da transação com a Boeing, anuncia que o atual Presidente e CEO da empresa, Paulo Cesar de Souza e Silva, encerra um bem sucedido ciclo profissional na companhia no próximo dia 22 de abril, data do término do seu atual mandato.

__

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Primeiro Embraer 190 E2, com o prefixo PR-ZEY, realizou voo inaugural.
 
  

"Paulo Cesar é idealizador da parceria com a Boeing e liderou o processo de negociação da transação que levará a Embraer e o Brasil para um patamar muito mais competitivo e de destaque na indústria aeronáutica global", disse Alexandre Silva, presidente do Conselho de Administração.

Há 22 anos na Embraer, Paulo Cesar veio do mercado financeiro para estruturar a área de financiamento de vendas da companhia. Por seis anos foi presidente e CEO da Aviação Comercial e em 2013 lançou o programa E2, de jatos comerciais de médio porte, considerados os mais eficientes do mercado.

Três iniciativas voltadas para a geração de valor e sustentabilidade da Embraer marcam sua gestão. A primeira foi a transação com a Boeing e a segunda foi a criação do programa Passion for Excellence, um projeto de transformações estruturais centrado na redução de custos e no aumento da eficiência operacional, gerando expressivas economias anuais recorrentes.

Outro destaque foi a criação da EmbraerX, responsável em inovação disruptiva e desenvolvimento de oportunidades para o futuro como o eVTOL (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, na sigla em inglês), projeto que revolucionará o transporte urbano, em parceria com a Uber.

"Sem o apoio do conselho e dos 18 mil funcionários e colegas da Embraer, nada do que conquistamos até hoje teria sido possível", observou Paulo Cesar. "Temos pela frente o desafio de continuarmos na vanguarda da engenharia e de operações. Na Aviação Executiva e na área de Defesa, com o KC 390, em uma das joint ventures com a Boeing, expandiremos nossa inserção internacional e tudo indica que teremos outros 50 anos de sucesso pela frente”. E concluiu: “tenho certeza de que a nova liderança da empresa encontrará pela frente terreno fértil para expandir e consolidar a Embraer", acrescentou.

Paulo Cesar foi convidado para ser Senior Advisor do Conselho, com a incumbência de facilitar a integração do próximo presidente e CEO e assessorar o conselho no acompanhamento da segregação de ativos e recursos, parte do processo de conclusão da parceria com a Boeing. Como foi noticiado, 96,8% dos acionistas da Embraer aprovaram, em fevereiro passado, o acordo com a empresa norte-americana, que deverá ser concluído após obtidas todas as aprovações, no Brasil e no exterior, das agências reguladoras e concorrenciais.

A Embraer informa também que o futuro presidente e CEO, a ser eleito para o próximo mandato, virá do mercado e será anunciado até a Assembleia Geral Ordinária (AGO), marcada para o dia 22 de abril.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds