AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Demanda global por viagens aéreas cresce 6,2% em novembro
Aproveitamento das aeronaves teve queda de 0,4 ponto percentual

10/01/2019 - 18h43
(
Da assessoria da ABEAR) -
A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais cresceu 6,2% em novembro em relação ao mesmo mês de 2017, de acordo com informações divulgadas pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês)
.

__

Rodrigo Zanette - 19/12/2015

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Cauda de aviões da TAM, Delta Air Lines e Air Canada.
 
  

Já a oferta teve alta de 6,8% no período. O aproveitamento das aeronaves teve queda de 0,4 ponto percentual, ficando em 80,0%.

No ano, a demanda global por transporte aéreo de passageiros acumula alta de 6,6%, em relação ao mesmo período do ano passado. A oferta teve crescimento de 6,1% e o aproveitamento dos aviões teve pequeno avanço de 0,4 ponto percentual, chegando em 82%, de acordo com a IATA.

"O resultado é sólido. Há sinais claros de que o crescimento é moderado com a desaceleração da economia global. Ainda esperamos crescimento de 6% na demanda esse ano, mas as tensões comerciais, as tarifas de proteção e o Brexit são incertezas que pairam sobre a indústria", afirmou Alexandre de Juniac, Diretor Geral e CEO da IATA.


América Latina

A demanda por viagens aéreas na América Latina acompanhou a tendência global e também registrou alta de 6,2% em novembro em relação ao mesmo mês de 2017. A oferta teve crescimento de 6,0% na comparação anual e o aproveitamento das aeronaves subiu 0,1 ponto percentual para 82%.

No acumulado do ano, a demanda na região teve aumento de 6,1% em relação ao período anterior e a oferta registrou alta de 6,5% com o aproveitamento dos aviões tendo ligeira queda de 0,3 ponto percentual para 81,5%.


Carga aérea

A demanda por transporte aéreo global de cargas ficou estável em novembro de 2018, em comparação com o mesmo período do ano anterior, informa a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês).

Esse é o pior resultado desde março de 2016, quando teve início o período de 31 meses consecutivos de crescimento. A oferta para esse tipo de atividade, por sua vez, teve ampliação de 4,3% na comparação em base anual. Já o aproveitamento da capacidade dos aviões foi de 51,5% no mês, recuo de 2,2 pontos percentuais na comparação com o ano anterior.

"Normalmente, o quarto trimestre é uma alta temporada para a carga aérea. Portanto, essa estabilidade em novembro é uma grande decepção. Nossa perspectiva ainda é de crescimento na demanda de 3,7% em 2019, mas os riscos de inversão dessa previsão estão se acumulando. As tensões comerciais são motivo de grande preocupação. Precisamos que os governos se concentrem em viabilizar o crescimento por meio do comércio, não criando barreiras em suas fronteiras com tarifas punitivas", disse Juniac.

De janeiro a novembro, o transporte aéreo global de cargas acumula crescimento de 3,9%, em relação ao mesmo período de 2017, com a oferta em alta de 5,5% na mesma comparação. O aproveitamento dos aviões teve redução de 0,7 ponto percentual, para 49,1%.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds