AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM Airlines testa drone para inspeção de aeronaves
Em parceria com a francesa Donecle, empresa aumenta eficiência em 70% e obtém níveis superiores de qualidade com a nova técnica de inspeção

22/12/2019 - 14h12
(
Da assessoria do Grupo LATAM Airlines) -
A LATAM Airlines é a primeira companhia da América Latina a utilizar um drone para inspeção de aeronaves. O dispositivo já está sendo utilizado em fase de testes no MRO (Centro de Manutenção), em São Carlos (SP), no Brasil, para inspeção visual dos aviões da família Airbus A320, que passam por check C na localidade.

__

Divulgação - LATAM Airlines Brasil

  LATAM AIRLINES BRASIL
 

LATAM Airlines é a primeira companhia aérea da América Latina a testar drone para inspeção de aeronaves no MRO (Centro de Manutenção), em São Carlos (SP).
 
  

A iniciativa é resultado da parceria da LATAM com a Donecle, empresa francesa desenvolvedora do equipamento, firmada em agosto de 2019.

O objetivo da LATAM com o projeto é otimizar um dos processos de inspeção de suas aeronaves em mais de 70%. Atualmente, as inspeções visuais tradicionais realizadas por técnicos especializados demandam mais de 10h para serem finalizadas.

Com o uso do drone o ganho é substancial, diminuindo o tempo de checagem externa dos modelos para média de 3h. Assim que o novo método for aprovado pela fabricante das aeronaves e pela autoridade europeia de aviação, a LATAM buscará expandi-lo para as operações de todo o grupo.

"Este é um projeto que reforça nosso pioneirismo na América Latina para a implementação de um novo método de inspeção em aeronaves. É um privilégio termos a oportunidade de testar essa tecnologia avançada que já tem nos auxiliado no ganho de eficiência e elevado ainda mais nossos padrões de qualidade e segurança", afirmou Alexandre Peronti, diretor de manutenção da LATAM Airlines Brasil.


Tecnologia de inspeção

Apesar de estar sempre sob a supervisão de um profissional da companhia, o drone inspeciona de forma autônoma o exterior das aeronaves, utilizando uma tecnologia por laser. O processo considera todas as áreas dos aviões e registra imagens em alta resolução a cada segundo.

Essas fotos são encaminhadas automaticamente para um software específico do drone, que identifica eventuais danos nas aeronaves. Posteriormente, esses possíveis problemas são examinados em detalhes pelo técnico responsável para que decida o melhor procedimento para reparo.

Desde o início da parceria com a Donecle, a LATAM já inspecionou no MRO 17 aeronaves, todas com média de 2,5 horas para finalização da checagem por meio do drone, análise e relatório. "Mesmo ainda em fase de testes, já percebemos uma grande evolução nas inspeções que fazemos em nosso Centro de Manutenção e queremos expandir esse novo método para as operações de todo o grupo", finalizou Peronti.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds