AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Operação Fim de Ano monitora movimento em 16 aeroportos
Dia de maior movimento de passageiros domésticos e internacionais será 6 de janeiro, com mais de 556 mil pessoas circulando pelos principais aeródromos do país

19/12/2019 - 12h36
(
Da assessoria da SAC) -
A Operação Fim de Ano 2019/2020 nos 16 principais aeroportos do país começou nesta semana e vai até o dia 10 de janeiro. A estimativa da SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura) é que os terminais movimentem 13,3 milhões de passageiros.

__

Rodrigo Zanette - 09/04/2016

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Asa E do Terminal 2 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
  

O dia de maior movimento de passageiros domésticos e internacionais será 6 de janeiro, com mais de 556 mil pessoas circulando pelos principais aeroportos do país. O segundo dia com mais movimento será 23 de dezembro, com mais de 546 mil passageiros.

Entre os dias 16 de dezembro e 10 de janeiro, serão monitoradas a pontualidade dos voos e a satisfação geral dos passageiros com os aeroportos. Serão 26 dias de reforço nos serviços para atender à alta demanda do período, em um procedimento padrão acordado e alinhado anualmente entre setor público e a iniciativa privada. Além de definir compromissos e responsabilidades respectivas dos aeroportos e companhias aéreas para o período, o regime especial de funcionamento tem por objetivo manter o índice médio de atrasos de pousos e decolagens abaixo de 15%. A meta operacional de desempenho é definida pela Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias).

Os 16 aeroportos monitorados representam 81% do fluxo total de passageiros no país. São eles: Belém (PA), Campo Grande (MS), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE) e Vitória (ES). Juntos, esses aeroportos devem registrar mais de 82 mil pousos e decolagens entre voos domésticos e internacionais, no período do dia 16 de dezembro até o dia 10 de janeiro.

A oferta de assentos em voos domésticos deve ser 4,6% maior do que em relação ao período das festas de fim de ano 2018/2019. Já em relação aos voos internacionais, a oferta deve encolher -10%. Ao todo, a movimentação de passageiros no período, considerando voos domésticos e internacionais, deve ter um aumento de 2,3% em relação ao ano anterior.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds