AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Novo piloto da posição 7 da Fumaça estreia em Campo Grande
Integrante da equipe desde 2017, o Capitão Esteves ocupava a posição #5, a Ala Esquerda Externa

28/08/2019 - 12h29
(
Da assessoria do EDA) -
Com 40.000 pessoas de olhos atentos a todos os seus movimentos na cidade de Campo Grande (MS), o Capitão Pedro Esteves estreou na sua nova posição de voo na Esquadrilha da Fumaça, a número 7, durante o Portões Abertos da Ala 5 no último domingo, dia 25 de agosto.

Confira a agenda de demonstrações da Esquadrilha da Fumaça

__

Divulgação - EDA

  EDA
 

Capitão Pedro Esteves assume a posição #7 da Esquadrilha da Fumaça.
 
  

Integrante da equipe desde 2017, o Capitão Esteves ocupava a posição #5, a Ala Esquerda Externa, e participava de manobras como os Cruzamentos com o #6, "Tunô" simultâneo reverso e a Panqueca. Agora, na sua nova posição de voo, reservada aos pilotos com mais experiência dentro do time, realiza manobras aguardadas pelo público, como o Lancevaque, Chumbóide, Parafuso e Grossura, além de outras em conjunto com os aviões #5 e #6, como o DNA e o Split.

"São novos desafios que eu encaro agora na Esquadrilha da Fumaça, com a responsabilidade de continuar demonstrando o profissionalismo da Força Aérea Brasileira (FAB). É também motivo de grande felicidade realizar a estreia justamente na cidade de Campo Grande, casa do Esquadrão Flecha, onde servi de 2010 a 2012", comentou o Capitão Esteves. Sediado na Ala 5, o 3°/3° GAV, conhecido como Esquadrão Flecha, também opera o A-29 Super Tucano e realiza missões de vigilância do espaço aéreo próximo à fronteira do país.

Cada piloto na Esquadrilha da Fumaça possui uma posição fixa de voo que o acompanha durante todo o seu período no Esquadrão. Uma das exceções é quando o piloto muda de posição e passa a ser o "Isolado", ocupado pelo #7, conferido a um piloto com mais tempo de casa e experiência no perfil de voo realizado pela Fumaça. A transição se dá por meio de um curso com 26 missões de treinamento e se encerrou no último dia 21 de agosto com o seu voo solo, ou seja, com as outras seis aeronaves mas sem a presença do seu instrutor a bordo.

Com a saída do Capitão Nilson Gasparelo no final de 2019, um dos atuais número #7, o Capitão Esteves passa a dividir a posição de voo com o Major Cléryson Wander. Já a sua antiga posição, número 5, continua a ser ocupada pelo Capitão Gustavo Natalício e futuramente a compartilhará com o novo integrante, Tenente Felipe Kawka.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds