AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

IBAS debate setor de drones que deve crescer 25% em 2019
Pelos menos 70 mil Aeronaves Remotamente Pilotadas estão cadastradas no sistema da ANAC, onde 44 mil são para uso recreativo e 25 mil para uso profissional

26/08/2019 - 12h53
(
Da assessoria do IBAS) -
O setor de drones (aeronaves não tripuladas) está em franca expansão no Brasil e, de acordo com dados da MundoGeo, a cadeia prática do setor movimentará, em 2019, R$ 500 milhões, representando um crescimento de 25% e superando os mais de R$ 400 milhões do faturamento alcançado em 2018.

__

Rodrigo Zanette - 14/05/2014

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Torre de controle do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
  

Pelos menos 70 mil Aeronaves Remotamente Pilotadas (Remotely-Piloted Aircraft - RPA) estão cadastradas no sistema da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), onde 44 mil são para uso recreativo e 25 mil para uso profissional. No total, 52 mil pessoas são cadastradas para operar os drones, sendo 93% de pessoas físicas e 7% de pessoas jurídicas.

Nesse sentido, o IBAS (International Brazil Air Show) 2019, que acontece entre 11 e 13 de setembro, no GRU Airport (aeroporto de Cumbica, em Guarulhos), contempla uma agenda estratégica para debater o mercado de drones no Brasil. O Workshop Drones terá quatro Painéis: Mercado de drones no Brasil e no Mundo; Tecnologia embarcada; Desafios regulatórios; e Tecnologias de detecção de drones nos aeroportos. Especialistas dos setores público e privado participam do Workshop.


Desafios para os aeroportos

O comandante Miguel Dau, diretor de operações do GRU Airport, que conta com cerca de 1000 pousos e decolagens/dia, cita que vem acompanhando de perto os impactos que a tecnologia de drones vem causando nas atividades dos aeroportos. Podemos destacar os eventos ocorridos em Heathrow (Inglaterra) e Congonhas (Brasil), que causaram paralisação das operações, como um bom exemplo.

"Instalamos há mais de 1 ano um sistema passivo, em caráter experimental, que detecta a presença de drones em nossa área de operação. Neste momento, não vislumbramos a adoção de qualquer sistema ativo que impeça o voo destes equipamentos. No entanto, entendemos que o uso indiscriminado desse tipo de aparelho pode causar fortes impactos na segurança das operações em aeroporto, considerando que a capacidade de um drone derrubar uma aeronave é muito grande e não podemos negligenciar com isso", afirmou Dau.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds