AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM Brasil anuncia intenções em relação à Multiplus S.A.
Empresa não pretende renovar ou estender seu acordo operacional com a Multiplus

05/09/2018 - 15h54
(
Da assessoria da LATAM Airlines Brasil) -
A LATAM Airlines Group SA anunciou hoje, dia 5 de setembro, que sua afiliada consolidada TAM Linhas Aéreas SA ("LATAM Airlines Brasil"), não pretende renovar ou estender seu acordo operacional (o "Contrato") com a Multiplus SA ("Multiplus"), sua afiliada de coalizão de fidelidade, depois do dia 31 de dezembro de 2024
.

__

Rodrigo Zanette - 02/11/2016

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A320-214, prefixo PR-MHX, da LATAM Airlines Brasil, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

Simultaneamente, a LATAM Airlines Brasil anunciou sua intenção de oferecer a aquisição de todas as ações ordinárias da Multiplus que as afiliadas da LATAM não possuem atualmente ("Delisting Tender Offer") e, posteriormente, delistar a Multiplus do Novo Mercado B3 no Brasil e cancelar seu registro.

Desde a associação de negócios da LAN e TAM, em 2012, as afiliadas do LATAM Airlines Group têm operado dois programas de passageiro frequente separados e distintos.

No Brasil, o LATAM Fidelidade (programa herdado da TAM) é operado pela Multiplus SA, uma empresa brasileira independente e administrada de forma independente, sob contrato exclusivo de 15 anos, assinado entre a TAM Linhas Aéreas e a Multiplus, está em vigor desde 1º de janeiro de 2010. A LATAM detém indiretamente uma participação de 72,7% na Multiplus; o restante é negociado no Novo Mercado B3 no Brasil desde seu IPO, realizado em 2010, antes da associação de negócios da LAN e da TAM, e sob o código de negociação MPLU3.

A LATAM Airlines Brasil é a principal rede de companhias aéreas no Brasil, com mais de 40% dos assentos por quilometros disponíveis (ASKs) e quase 6 vezes mais ASKs internacionais do que o concorrente mais próximo no país, além de oferecer acesso a malha aérea da LATAM que é líder da indústria na América do Sul e fortalecida por acordos bilaterais com companhias aéreas parceiras internacionais e fortes laços com a aliança oneworld. Como resultado, a LATAM Airlines Brasil oferece a mais completa oferta de resgates de companhias aéreas para passageiros frequentes no mercado brasileiro.

No entanto, apesar dos esforços coordenados da LATAM, da LATAM Airlines Brasil e da Multiplus, essa força inerente ao produto não foi suficiente para reforçar a liderança da Multiplus no mercado brasileiro de pontos de fidelidade, cada vez mais competitivo. Apesar de vários aditivos ao contrato que buscaram restabelecer a competitividade (incluindo, mais recentemente este ano, reduções médias de 5% nos preços domésticos de passagens e de 2% nos preços dos tickets internacionais oferecidos à Multiplus), a participação de mercado da Multiplus continuou sem evoluir.

Como resultado, a LATAM Airlines Brasil notificou ontem o Conselho de Administração da Multiplus que não pretende renovar ou prorrogar o Contrato após 31 de dezembro de 2024. No futuro, a LATAM Airlines Brasil pretende administrar seu programa de fidelidade de passageiros internamente, proteger os yields de passageiros da companhia aérea e obter flexibilidade total na gestão de sua estratégia de receita.

Nesse contexto, a fim de minimizar os custos de transição e atrito para todas as partes interessadas, o LATAM Airlines Group decidiu apoiar a LATAM Airlines Brasil na busca da aquisição completa da Multiplus. O LATAM Airlines Group e a LATAM Airlines Brasil acreditam que essa é a solução mais viável para os atuais desafios da Multiplus (que seriam exacerbados após o término do contrato) e minimiza o impacto para os acionistas minoritários da Multiplus. Além disso, essa transação permite à LATAM Airlines Brasil aumentar os benefícios para todos os passageiros do LATAM Airlines Group.

O programa de passageiro frequente é um ativo estratégico para o grupo de companhias aéreas e uma fonte central de valor que diferencia a LATAM de outras operadoras. A aquisição da Multiplus e sua total integração à rede da LATAM, juntamente com o LATAM Pass, criarão o que a LATAM estima ser o quarto maior programa de passageiro frequente e de fidelidade do mundo (medido pela quantedade de clientes) e consolidará o relacionamento do Grupo LATAM com os 21,1 milhões de clientes na Multiplus. Os pontos dos clientes da Multiplus e benefícios de resgate permanecerão intactos, e os parceiros comerciais da Multiplus se beneficiarão de melhorias em aquisição de clientes, retenção e compartilhamento de carteira.

Esta transação deve gerar benefícios significativos à LATAM Airlines Brasil e para a LATAM, incluindo sinergias de eficiência, receita incremental de passageiros, geração de valor de CRM e de análise de dados, fortalecimento da consistência e do posicionamento da marca, bem como uma experiência aprimorada e simplificada para os clientes da Multiplus.

A decisão da LATAM Airlines Brasil é consistente com as transações recentes no setor e com a estratégia de modelos in-house de negócios de passageiros frequentes das maiores companhias aéreas globais, incluindo os parceiros da LATAM na oneworld.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds