AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Viracopos tem 4ª alta seguida de movimentação de viajantes
No acumulado do ano (de janeiro a outubro), 7,62 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram pelo terminal

13/11/2018 - 23h41
(
Da assessoria da Aeroportos Brasil Viracopos) -
A movimentação de passageiros no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), registrou crescimento de 6,10% no mês de outubro em relação ao mesmo período do ano passado. Esta é a quarta alta consecutiva na movimentação de passageiros que embarcam ou desembarcam pelo terminal.

__

Divulgação - Aeroportos Brasil Viracopos

  AEROPORTOS BRASIL VIRACOPOS
 

Interior do novo Terminal de Passageiros do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
 
  

Só no mês de outubro, 816.481 passageiros viajaram por Viracopos, ante 769.503 pessoas do mesmo mês de 2017. No acumulado do ano (de janeiro a outubro), 7,62 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram pelo terminal do aeroporto.

Outubro teve a segunda maior movimentação para um mês neste ano, só perdendo para o mês de julho, que teve 860.727 passageiros. Em terceiro ficou o mês de janeiro, com 812.402 pessoas transportadas.


Passageiros internacionais

A movimentação de passageiros que embarcam ou desembarcam em viagem internacionais por Viracopos segue a tendência de crescimento, já apresentada desde o início deste ano. Em outubro, a alta chegou a 12,86% em relação ao mesmo mês do ano passado.

No acumulado do ano, a alta de passageiros em voos internacionais em Viracopos é de 24,36%, com 552.443 pessoas transportadas, ante 444.213 de janeiro a outubro de 2017.

Viracopos tem voos internacionais para Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA). A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o aeroporto, mantém negociações para ampliar os destinos internacionais, tanto para passageiros quanto para o transporte de cargas.


Aeronaves

A movimentação de pousos e decolagens em Viracopos também apresentou alta em outubro, registrando 5,16% a mais do que o mesmo período do ano passado. Foram 9.357 pousos e decolagens no mês de outubro, contra 8.898 do mesmo mês de 2017.


Movimento no feriado

O aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), inicia amanhã, dia 14 de novembro, uma operação especial para atender os passageiros durante os feriados prolongados da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, e da Consciência Negra, dia 20 de novembro.

A expectativa é que pelo menos 172 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo terminal de passageiros do aeroporto entre os dias amanhã, dia 14, e quarta-feira, dia 21 de novembro. No mesmo período, estão previstos aproximadamente 1.800 pousos e decolagens no aeroporto.

O dia de maior movimento de passageiros deve ser registrado amanhã com a expectativa de pelo menos 30 mil passageiros embarcando ou desembarcando por Viracopos. O pico de movimento deve ser registrado entre 17h e 23h30. Em dias de semana normais, o movimento chega a 23 mil pessoas/dia.

Além de amanhã, outro dia de maior alta de passageiros no terminal neste feriado prolongado será na quarta-feira da semana que vem, dia 21, com a previsão de 26 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo terminal de Viracopos.

Os voos internacionais realizados por Viracopos também terão movimentação intensa. Estão previstos embarques e desembarques de 15 mil pessoas pelo terminal internacional somente neste feriado prolongado.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds