AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Dassault anuncia lançamento mundial do Falcon 6X
Nova aeronave de 5.500 nm fará seu primeiro vôo no início de 2021

07/03/2018 - 16h12
(
Da assessoria da Dassault Aviation no Brasil) -
A Dassault Aviation divulgou o Falcon 6X, o twinjet mais espaçoso, avançado e versátil da aviação comercial. Esta nova aeronave de 5.500 nm fará seu primeiro voo no início de 2021 e começará a ser entregue em 2022.

__

Divulgação - Dassault Aviation

  DASSAULT AVIATION
 

Dassault Falcon 6X.
  

Os motores PurePower PW800 da Pratt & Whitney Canadá foram selecionados para alimentar o Falcon 6X que oferece a cabine maior, mais silenciosa e confortável do que qualquer aeronave em sua classe, além de mais volume de cabine do que qualquer outro Falcon já projetado. Ele vem equipado com tecnologias de controle de voo e tecnologia de cabine digitais mais avançadas da indústria, com base na herança de outros modelos recentes da Falcon e programas de combate.

O 6X baseia-se principalmente na aerodinâmica do Falcon 5X e nas características do sistema que foram validadas durante o programa de teste de vôo preliminar 5X. Foi otimizado para aproveitar o novo motor, oferecendo uma maior variedade e uma cabine mais longa.

A cabine Falcon 6X é de seis pés e seis polegadas (1,98 m) de altura e 8 pés e 6 polegadas (2,58 m) de largura, criada com o objetivo de ser a seção transversal mais alta e mais larga em um jato de negócios, e aproximadamente 40 pés e 8 polegadas (12,3 m ) de comprimento. A cabine pode acomodar 16 passageiros em três lounges distintos, proporcionando espaço para múltiplas configurações, incluindo um grande área entre o acesso de entrada da tripulação e um lounge traseiro espaçoso.

Cada elemento de estilo e design de cabine foi totalmente repensado, resultado de uma extensa pesquisa junto aos clientes e participação do Design Studio da própria Dassault Aviation. As linhas harmoniosas e ininterruptas aumentam a sensação de espaço e organização da cabine.

A presença de 29 janelas extra-grandes permite significativa entrada de luz natural, incluindo uma exclusiva claraboia de cozinha (a primeira na aviação de negócios), projetada para fornecer claridade adicional em uma área geralmente desprovida de luz natural.

O Falcon 6X tem uma velocidade máxima de Mach 0.90 e uma faixa máxima de 5.500 milhas náuticas (10,186 km), mais do que qualquer outro jato em sua categoria. Pode voar diretamente de Los Angeles para Genebra, Pequim para São Francisco ou Moscou para Cingapura a uma velocidade de cruzeiro de longo alcance. Também pode conectar Nova York a Moscou, Paris a Pequim ou Los Angeles a Londres em um cruzeiro de Mach 0.85.

O motor Pure Power PW812D da Pratt & Whitney Canadá, avaliado em 13,000-14,000 libras, foi selecionado para alimentar o Falcon 6X. Os motores PurePower PW800 apresentam a tecnologia de núcleo comum do Pratt & Whitney Geared Turbofan, que é compartilhada por 16 aplicações de motores diferentes e acumulou mais de 585,000 horas de voo.

Equipados com um ventilador de peça única e emissão reduzida de combustão, os motores PurePower PW800 oferecem a mais alta eficiência, confiabilidade e manutenção na classe de 10.000 a 20.000 libras e acumularam mais de 20.000 horas de teste até o momento.

O Falcon 6X está equipado com uma asa ultra eficiente que minimiza o impacto da turbulência e um sistema de controle de vôo digital de última geração que controla todas as superfícies em movimento, incluindo uma nova superfície de controle conhecida como flaperon (que combina as funções de flap e aileron). O 6X é o primeiro jato de negócios a usar um flaperon, o que melhora consideravelmente o controle durante a aproximação, especialmente em descidas íngremes.

A aeronave também vem com os principais sistemas de supressão de ruído do setor, com base na experiência do novo Falcon 8X (o benchmark atual no conforto do ruído), um novo cockpit e a terceira geração EASy III com todo flight deck digital.

Todos os sistemas Falcon 6X e equipamentos críticos serão amplamente validados em terra, por meio de novas campanhas de resistência de alta velocidade acelerada e de endividamento altamente acelerado destinadas a aumentar a confiabilidade e assegurar que a aeronave esteja totalmente madura a partir do primeiro dia de entrega.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds