AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

ABEAR defende maior integração do Brasil com o mundo
Fala do presidente foi feita durante seminário internacional organizado pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), em Brasília

06/06/2018 - 12h01
(
Da assessoria da ABEAR) -
O presidente da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), Eduardo Sanovicz, defendeu ontem, dia 5 de junho, maior integração do Brasil ao mundo por meio da facilitação do processo de viagem e da aproximação do país aos padrões internacionais da aviação, durante a abertura de um seminário internacional organizado pela OACI (Organização da Aviação Civil Internacional), em Brasília (DF).

__

Rodrigo Zanette - 14/05/2014

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Torre de controle do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

O evento reúne autoridades do setor da América Latina para debater o Programa de Identificação de Viajantes, garantindo a execução das resoluções do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

"É fundamental a ampliação das relações do Brasil com a aviação global para nos aproximarmos cada vez mais dos padrões praticados pela ICAO. Nosso grande objetivo é o passageiro e sua experiência de voo", destacou Sanovicz. Segundo ele, a aviação brasileira crescerá com o avanço desta articulação. "Queremos facilitar o cotidiano dos passageiros e buscar ampliar os níveis de segurança. Isso somente será possível com a liberdade tarifária, a eficiência da cadeia produtiva e um ambiente regulatório e de negócios alinhado às regras internacionais", acrescentou.

Em consideração à presença de autoridades brasileiras da aviação civil, Eduardo Sanovicz agradeceu publicamente, em nome da ABEAR, a mobilização de todos os atores do setor para que mais de 95% da frota permanecesse no ar atendendo as demandas durante a greve dos caminhoneiros. "Juntos conseguimos minimizar danos e inconvenientes aos passageiros. Esse foi um trabalho para orgulhar todos os profissionais que dele participaram e que deles se beneficiaram", disse.

Na ocasião, o embaixador Ronaldo Costa Filho, representando o Ministério das Relações Exteriores, destacou a importância do setor para o governo brasileiro. Por sua vez, a delegada do Brasil junto à OACI, Mitzi Gurgel Valente da Costa, ressaltou a importância da segurança operacional e dos passageiros. "A padronização dos passaportes já permitiu um enorme ganho de efetividade e segurança das informações em todo o mundo, além da detecção de eventuais fraudes", informou Mitzi.

O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, caracterizou o ambiente do seminário como adequado para buscar respostas aos principais desafios da atualidade: mecanização, biometrização e tecnologia. O uso inteligente da tecnologia para facilitar a vida de quem viaja foi abordado pelo diretor-presidente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), José Ricardo Botelho, que defendeu o uso da carteira de identidade ou de motorista como documento oficial desde a emissão da passagem ao embarque.

Para o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, o diálogo com um público qualificado é o melhor caminho para discutir o futuro da aviação civil. "É importante congregar aqueles que efetivamente fazem a aviação decolar. Precisamos estar alinhados com diretrizes internacionais da ICAO, que contribuem para harmonizar a linha de defesa do estado brasileiro a ampliar a segurança nacional e da sociedade", garantiu o ministro, completando que o Brasil é um destino seguro e atrativo para turistas e investidores.

Também compuseram a mesa de abertura do seminário o diretor do departamento dos Transportes Aéreos da OACI, Boubacar Djibo, o diretor-geral do América do Sul, Diego Beltrand, o diretor-geral do Conselho de Aeroportos da América Latina e Caribe, Javier Martinez Botacio. O evento ocorrerá até amanhã, dia 7 de junho.

Estão na pauta do seminário os elementos do Programa de Identificação de Viajantes, incluindo: padrões de documento de viagem, especificações e melhores práticas, emissão segura de documentos de viagem, evidência robusta de processos de identidade e tecnologias de compartilhamento de informações para a execução de Resoluções do Conselho de Segurança da ONU no combate a terroristas, com especial foco na gestão efetiva do controle das fronteiras.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds