AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Indra finaliza teste pra gerir 3 aeroportos simultaneamente
Simulação realizada dentro do projeto SESAR 2020 representa o primeiro passo para uma torre remota capaz de melhorar a mobilidade

04/06/2018 - 12h11
(
Da assessoria da Indra no Brasil) -
A Indra, uma das principais companhias globais de tecnologia e consultoria do mundo, sua filial Indra Navia e a AVINOR (fornecedora de serviços de navegação aérea da Noruega) completaram com sucesso o primeiro exercício de simulação do programa SESAR 2020, com o objetivo de testar uma tecnologia que permitirá gerir vários aeroportos de forma remota a partir de uma posição única de controle de tráfego.

__

Divulgação - Indra

  INDRA
 

Indra completa primeiro teste para gerir três aeroportos de forma simultânea.
  

O novo exercício representa um importante avanço para o setor, já que ao gerenciar múltiplos aeroportos será possível responder de maneira mais assertiva aos objetivos de negócio dos operadores e agregar maior eficiência operacional, reduzindo custos.

Na prática, o teste foi realizado da seguinte forma: três controladores com grande experiência foram expostos a três cenários diferentes com crescente tráfego e complexidade. Após os exercícios, foram feitas entrevistas com eles a fim de tentar entender aspectos como a consciência situacional, diferentes fatores humanos, carga de trabalho recebida, limitações operacionais, viabilidade e ferramentas para conseguir maior capacidade de análise, etc.

Tudo isso feito com a nova ferramenta de planejamento e gestão da Indra, capaz de apresentar ao controlador uma linha de tempo que permite a visualização de forma gráfica e intuitiva dos voos pendentes, de acordo com as informações de saídas e chegadas disponíveis.

Além disso, a plataforma de testes, baseada em sistemas de gestão de tráfego aéreo da Indra, facilitou uma recriação completamente integrada do entorno de torre em 3D do tráfego nos aeroportos noruegueses de Røst, Haugesund e Bodø. Toda informação relevante e os controles foram desenvolvidos pela InNOVA, a posição de controlador aéreo que também desenvolveu a informação radar, meteorológica, monitoramento e controle do aeroporto e etiquetas de voo ouflight strips para os três aeródromos. A plataforma de validação também dispôs de outras ferramentas, como o sistema de comunicações de voz para operações aéreas.

O teste de validação agregou informação e resultados de grande valor, que servem de base para abordar o seguinte nível de maturidade e materializar o conceito de gestão remota de vários aeroportos de forma simultânea. Os resultados iniciais claramente indicam que é possível realizá-la.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds