AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Passageiros elegem BSB, CWB e NAT os melhores aeroportos
Curitiba é o melhor dos últimos cinco anos e Manaus o que mais evoluiu no período, a GOL e Azul foram as premiadas entre as companhias aéreas

05/07/2018 - 12h11
(
Da assessoria da SAC) -
Os aeroportos de Brasília (DF), Curitiba (PR) e Natal (RN) foram eleitos os melhores terminais do país, com base nos resultados consolidados do ano de 2017 da Pesquisa de Satisfação do Passageiro. Eles receberam o prêmio Aeroporto + Brasil 2018, que condecorou o melhor terminal por classes, até 5 milhões passageiros, de 5 a 15 milhões e acima de 15 milhões. A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu ontem, dia 4 de julho, no aeroporto de Brasília.

__

Divulgação - Infraero

  INFRAERO
 

Terminal de passageiros do aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR).
 
  

Nesta edição, a SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação) ampliou a premiação para dez categorias e premiou também os melhores terminais em cada uma das três classes, tornando mais igualitária a concorrência entre os 15 principais aeroportos pesquisados.

Além disso, a edição deste ano condecorou o melhor aeroporto nos últimos 5 anos da Pesquisa, Curitiba, que em 21 rodadas levou nove vezes o título. Além disso, o aeroporto de Manaus foi o que mais evoluiu em relação a si mesmo no período, com 33%.

De acordo com o secretário nacional de Aviação Civil do Ministério, Dario Lopes, a escolha dos vencedores foi apontada pelos próprios passageiros de voos domésticos e internacionais, com base nas 54,5 mil pessoas entrevistadas ao longo de todo o ano de 2017. "Nosso objetivo com esse prêmio é enaltecer os aeroportos melhor avaliados pelos nossos clientes, visando estimular a melhoria da prestação e da qualidade dos serviços ofertados", disse.

O Aeroportos + Brasil é um evento anual e a premiação é feita com base na consolidação das quatro rodadas trimestrais da pesquisa, utilizando as entrevistas realizadas pela Praxian – Business & Marketing, que tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 5%.

A Pesquisa de Satisfação do Passageiro completou 5 anos de existência, avaliando 38 indicadores em 15 aeroportos, que recentemente foi ampliada para 20. Nesse período, foram mais de 300 mil entrevistas realizadas e os dados mostram que houve 11% de evolução média nos 5 grupos avaliados, infraestrutura, facilidades aos passageiros, órgãos públicos, companhias aéreas e transporte público.

A avaliação dos passageiros mostra que houve uma melhoria de 30% no preço dos produtos comerciais e 29% nos preços dos alimentos, apesar de ainda serem as principais reclamações dos entrevistados. A disponibilidade de tomadas aumentou 24% e a internet/Wi-Fi, 12%. Outro quesito que melhorou foi a velocidade na restituição de bagagem (21%) e a sua integridade (16%).

Dados da SAC mostram que os entrevistados que possuem maior grau de escolaridade e maior renda costumam dar notas menores na pesquisa. O mesmo acontece entre os passageiros mais frequentes. Já os viajantes estrangeiros dão notas maiores do que os brasileiros. Mas de 2013 para 2017, o indicador que mede a satisfação geral do passageiro passou de 3,85 para 4,36, mostrando uma melhoria nos serviços prestados pelas concessionárias e a Infraero.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds