AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Ponte aérea RJ-SP é a 5ª rota mais movimentada do mundo
Levantamento foi realizado ao longo de todo o ano de 2017

22/01/2018 - 12h06
(
Da assessoria da Infraero) -
A ponte aérea mais tradicional e charmosa do Brasil, que liga Rio de Janeiro e São Paulo, através dos aeroportos Santos Dumont e Congonhas, respectivamente, ambos administrados pela Infraero, é a quinta mais movimentada do mundo em voos domésticos.

__

Rodrigo Zanette - 30/11/2010

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Passageiros subindo pela escada rolante para embarcar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).
 

É o que aponta o OAG (Official Airline Guide 2018) da consultoria britânica de monitoramento de viagens aéreas, em ranking divulgado nesta semana. O levantamento foi realizado ao longo de todo o ano de 2017, com base em 57 milhões de registros de voos das principais companhias aéreas e aeroportos do mundo.

A pesquisa mostra também que a ponte aérea Rio-SãoPaulo é a quarta mais pontual do planeta para a categoria, com 80,09% dos voos chegando e saindo dentro do horário previsto nos respectivos aeroportos.

O OAG tem acesso a estatísticas de 900 companhias aéreas, em mais de 400 aeroportos, e rastreia diariamente 110 mil voos. A pontualidade dos aeroportos é classificada pelo índice OTP, do inglês On-Time Performance, que é definido pelas partidas e chegadas que ocorrem estritamente em menos de 15 minutos após o horário previsto.

Além disso, o Official Airline Guide 2018 apontou quatro aeroportos administrados pela Infraero na lista do mais pontuais do planeta.

Na categoria de aeroportos pequenos, com movimentação de até 5 milhões de passageiros por ano, o aeroporto de Curitiba (PR), aparece em 14º lugar, com 84,65% de pontualidade, seguido pelo aeroporto de Recife (PE), em 17º lugar, com chegadas e saídas em horário previsto em 83,61% dos casos. Esse ranking foi liderado pelo aeroporto de Tenerife Norte, na Espanha, que registrou 90% de pontualidade.

Na próxima categoria, de aeroportos médios, com movimentação de 5 a 10 milhões de passageiros anuais, o aeroporto Santos Dumont (RJ), figura no sexto lugar, sendo que 84,33% dos voos realizados em 2017 no terminal carioca foram pontuais. Essa lista foi encabeçada pelo aeroporto de Birmingham, na Inglaterra, com 89,52% dos voos pontuais.

Já na categoria de aeroportos de grande porte, com movimentação de 10 a 20 milhões de passageiros por ano, o aeroporto de Congonhas (SP), aparece em 8º lugar, com 82,32% dos voos pontuais. A liderança na pontualidade nos terminais de grande movimentação ficou por conta do aeroporto de Osaka, no Japão, com 88,45% dos voos partindo e chegando dentro do horário previsto.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds