AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Aeroporto de Natal fecha o ano com movimentação positiva
Em 2017, mais de 2,4 milhões de pessoas passaram pelo terminal aéreo

08/01/2018 - 11h23
(
Da assessoria da Inframerica) -
O ano de 2017 foi de crescimento no aeroporto de Natal (RN). A Inframerica, administradora do Terminal potiguar, analisa os dados como positivos e comemora o aumento do número de passageiros.

__

Divulgação - Inframerica

  INFRAMERICA
 

Aeronaves estacionadas no novo aeroporto de Natal (RN).
  

Ao longo do ano, 2.403.677 mil pessoas passaram pelo terminal aéreo, 3,8% a mais que em 2016. A movimentação aérea também teve aumento. Foram 18.974 mil pousos e decolagens, 1,5% superior a 2016. Os meses com o maior fluxo de passageiros foram janeiro, julho e dezembro, períodos de férias.

A movimentação de cargas também ficou acima da expectativa. O aeroporto movimentou 12,4 mil toneladas, finalizando o ano com um balanço positivo e 3,26% a mais que 2016.

No terceiro trimestre o aeroporto bateu recorde de exportação de frutas para a Europa. O estado do Rio Grande do Norte é o maior exportador nacional de peixes das espécies atum e meca, que representam 26% do volume de carga aérea enviada ao mercado internacional.

Para o diretor de operações da Inframerica, Juan Djedjeian, mesmo que comedidamente, a movimentação vem sendo retomada. "A crise econômica impactou diretamente o fluxo do aeroporto e consequentemente o número de turistas. O ano de 2017 foi de retomada e superação. Fechamos o ano com saldo positivo e isso começará a refletir na economia local. Acreditamos que em 2018 a movimentação continua crescente e que em breve possamos ter novidades em rotas a partir do Rio Grande do Norte", contou.

O diretor ainda lembra que o ano de 2017 foi de grandes desafios. Durante 30 dias, entre setembro e outubro, a pista do aeroporto passou por obras de recuperação e a operação noturna foi suspensa durante o período.

A obra foi financiada com recursos próprios do acionista e todo o planejamento foi adequado para que o aeroporto não interrompesse as operações aéreas, demonstrando o comprometimento da Inframerica com a concessão e a população potiguar. "Entregamos a obra antes do previsto e reafirmamos o nosso compromisso com o Rio Grande do Norte. Possuímos um dos aeroportos mais modernos do Nordeste, vamos trabalhar para atrair mais voos para Natal e tornar o terminal potiguar ainda mais competitivo", finalizou Djedjeian.

A Inframerica fechou o ano de 2017 adimplente com todos os seus compromissos, bem como com o pagamento da outorga de 2018.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds