AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Aviação nacional segue com retomada em 2018, diz ABEAR
Em comparação com janeiro de 2017, a demanda doméstica por viagens aéreas cresceu 2,87% em janeiro deste ano

23/02/2018 - 12h30
(
Da assessoria da ABEAR) -
O transporte doméstico de passageiros no Brasil abriu a temporada 2018 mantendo a tendência de recuperação do seu melhor momento. As estatísticas de oferta, demanda, volume de passageiros apresentaram alta generalizada em base anual de comparação.

__

Rodrigo Zanette - 02/11/2016

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Procura por viagens aéreas domésticas avança 6,6% em setembro de 2017, segundo a ABEAR.
  

Outro indicador também confirma a democratização do avião e sua preferência pelos consumidores: no confronto dos dados de passageiros transportados em linhas regulares por via aérea ou rodoviária (ônibus) em deslocamentos interestaduais de longa distância, no compilado de janeiro a setembro (último dado disponível na base de dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres, ANTT), voar foi a escolha de quase 70% das pessoas. Esse é o maior nível de preferência desde que o transporte aéreo se tornou majoritário, ainda em 2009.

Em comparação com janeiro de 2017, a demanda doméstica por viagens aéreas cresceu 2,87%, desempenho um pouco superior à expansão da oferta, que viu ampliação de 2,42%. O aumento da demanda mais forte do que o da oferta proporcionou uma melhoria de 0,37 ponto percentual do fator de aproveitamento dos voos (Load Factor, ou LF), que foi de 84,73% no mês. Esse resultado é recorde para janeiro e para qualquer mês na série de acompanhamento da aviação doméstica. Foram transportados 8,7 milhões de passageiros em janeiro, volume 2,33% maior do que no ano passado. Demanda e total de passageiros somam 11 meses em crescimento permanente, enquanto a oferta cresce há sete meses de forma ininterrupta.

Os números da ABEAR são a consolidação das estatísticas das empresas Avianca Brasil, Azul, GOL e LATAM Brasil e se referem a mais de 99% do mercado doméstico.

A participação do mercado doméstico em janeiro de 2018 ficou assim: GOL com 38,76%, LATAM Brasil com 30,31%, AZUL com 18,16% e Avianca Brasil com 12,77%.


Mercado internacional

As estatísticas das associadas ABEAR abrangem atualmente cerca de 30% das operações aéreas internacionais envolvendo o Brasil. A parcela restante é detida por empresas de bandeira estrangeira.

Em sua configuração atual, com quatro grandes empresas nacionais competindo e realizando voos entre o país e o exterior, têm sido estabelecidos novos recordes para o conjunto de transportadoras brasileiras na maioria das estatísticas, mês após mês. Em janeiro não foi diferente e foram apuradas novas marcas históricas de oferta, demanda e de quantidade de viagens realizadas.

A demanda por transporte aéreo teve crescimento de 14,20% em relação a janeiro de 2017, com a oferta avançando 16,38%. Com o aumento da capacidade um pouco acima procura, o fator de aproveitamento teve piora de 1,64 ponto percentual, ainda em nível excelente de eficiência operacional de 85,66%. O volume de passageiros internacionais nas aéreas brasileiras já se aproximou da casa de um milhão nesse mês de alta temporada (o que seria uma marca inédita e significativa para o setor): foram 912 mil clientes atendidos em janeiro, total 17,02% superior ao ano passado.

A demanda e a quantidade de passageiros transportados têm elevação continuada há 16 meses, enquanto a oferta vê expansão há 15 meses seguidos.

A participação do mercado internacional em janeiro de 2018 (entre as empresas brasileiras) ficou assim: LATAM Brasil com 66,70%, Azul com 14,94%, GOL com 12,63% e Avianca Brasil com 5,73%.


Carga aérea

Em janeiro, no mercado doméstico, estas empresas movimentaram 26,1 mil toneladas de cargas, alta de 14,84% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No mercado internacional, os itens somaram 21,6 mil toneladas no mês, crescimento de 35,17% em igual base de comparação.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds