AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

RIOgaleão tem as partidas mais pontuais da AL em 2017
Em pesquisa feita pela consultoria especializada OAG, aeroporto do Galeão melhorou eficiência em relação ao ano anterior e teve cerca de 85,8% das partidas ocorrendo dentro do horário marcado

01/02/2018 - 17h32
(
Da assessoria do RIOgaleão) -
O RIOgaleão foi o aeroporto mais pontual em partidas da América Latina em 2017, entre aqueles terminais que recebem entre 10 e 20 milhões de passageiros por ano (além disso, também conquistou a quarta posição mundial).

__

Divulgação - RIOgaleão

  RIOGALEÃO
 

Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro.
  

Segundo estudo divulgado pela OAG, empresa especializada em análise de dados aeronáuticos, 85,8% de todas as partidas no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), ocorreram na hora marcada. Esse percentual é melhor que o registrado em 2016, quando 82,2% das decolagens ocorriam dentro do prazo no principal terminal do Rio de Janeiro. A pontualidade das partidas realizadas, no RIOgaleão, em 2017 ante 2016 representou um crescimento de 3,6%.

Em média, saem do aeroporto do Galeão cerca de 170 voos por dia. Praticamente uma partida a cada oito minutos da principal conexão do Rio com o mundo. A metodologia utilizada pela consultoria OAG leva em consideração o rastreamento de mais de 54 milhões de voos que decolaram em até 14 minutos e 59 segundos do tempo estimado.

Na categoria grandes aeroportos do mundo, que inclui terminais que recebem entre 10 e 20 milhões de pessoas anualmente, o RIOgaleão é o quarto colocado do ranking internacional, atrás apenas de dois japoneses: Osaka (90,8%) e Sapporo (86,2%) e um estadunidense: Salt Lake City (86%).

Segundo o gerente de operações Alan Veras, para chegar a esses resultados de eficiência, a concessionária estabeleceu um plano de ações com mais de dez etapas para melhorar a pontualidade. "Foi um trabalho que envolveu o compromisso do aeroporto e das companhias aéreas em um planejamento que incluiu a revisão da metodologia de alocação de recursos, relatório de atividades, reuniões periódicas com equipes de controle de tráfego e análise semanal de dados operacional", afirmou Alan.

Além disso, o aeroporto contou com parceiros de tecnologia fundamentais para alcançar estes resultados. A Ikusi provê o sistema de aprovação dos voos; Rockwell Collins fez o sistema de gestão de operações, o que deu muita eficiência ao RIOgaleão e por fim, a SAAB é a empresa responsável pelo sistema de controle de pátio e multilateração. Ou seja, 24 antenas que monitoram o movimento de aeronaves dentro do aeroporto, tudo em tempo real.

O terminal carioca também está muito bem colocado no ranking que inclui partidas e chegadas, cálculo que sofre influência de atrasos ocorridos ainda no local de origem da aeronave. Nesse tipo de comparação, o RIOgaleão é o quinto melhor aeroporto do mundo, ainda entre os terminais entre 10 e 20 milhões de assentos por ano. E

Em agosto de 2014, o RIOgaleão iniciou um processo de transformação para fazer do Galeão um dos aeroportos mais modernos, eficientes e conectados da América Latina e recuperar o posto global de porta de entrada do turismo no Brasil.

Desde então, o resultado dos investimentos de R$ 2 bilhões é um novo aeroporto de padrão internacional com capacidade para 37 milhões de passageiros por ano, que apresenta uma nova infraestrutura, serviços diversificados e tecnologia de ponta.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds