AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Esquadrilha da Fumaça forma novo piloto da posição #7
Major Aviador Cléryson Wander passa a ocupar a posição com a saída do atual #7, Major Daniel Garcia

03/12/2018 - 12h23
(
Da assessoria do EDA) -
A partir de 2019, a Esquadrilha da Fumaça conta com um novo piloto da posição Isolada: O Major Aviador Cléryson Wander passa a ocupar a posição com a saída do atual #7, Major Daniel Garcia, que deixa o Esquadrão e segue a sua carreira na FAB, na Escola de Comando e Estado Maior da Aeronáutica, no Rio de Janeiro (RJ)
.

__

Divulgação - EDA

  EDA
 

Major Aviador Cléryson Wander passa a ocupar a posição com a saída do atual #7, Major Daniel Garcia.
 
  

Integrante da equipe desde 2015, o Major Wander voava na posição de Ala Direita, o #2. Das sete posições de voo que e a Esquadrilha da Fumaça possui, ao ingressar na equipe, o piloto ocupa a mesma posição durante todo o seu período do Esquadrão, com exceção para o selecionado para ocupar a posição Isolada, reservada àqueles com mais tempo de casa e experiência no voo.

Após a escolha, o selecionado realiza um novo curso, com 26 voos de instrução, em que os atuais pilotos da posição o instruem com relação às suas manobras e acrobacias, como os conhecidos Lancevaque, Chumbóide, Grossura e outras em conjunto com os aviões #5 e #6, como o DNA e o Split.

Agora, com a conclusão deste curso, o Major Wander se torna apto a iniciar as demonstrações públicas como #7. "Sinto-me extremamente honrado pela confiança da equipe por me escolher para voar nessa posição e muito agradecido pelas orientações dos meus instrutores no decorrer do curso, pelo apoio da minha família e pelo privilégio de poder continuar representando a Força Aérea e o Brasil nas asas da Esquadrilha da Fumaça", declarou o novo piloto Isolado, que fez a sua primeira demonstração ao público, na cidade de Artur Nogueira, no interior de São Paulo, no último sábado, dia 1º de dezembro.

Ao terminar o seu último voo do curso, foi cumprimentado pelos colegas do Esquadrão, com o recebimento do cachecol, um dos símbolos do piloto militar, e o tradicional "batismo", com a Companhia de Contra Incêndios da AFA (Academia da Força Aérea).

Com a saída do Major Garcia da equipe, seu companheiro de posição de voo passa a ser o Capitão Nilson Gasparelo. Já a sua antiga posição, Ala Direita #2, continua a ser ocupada atualmente pelo Capitão Rafael Grothe.

A agenda de demonstrações para os primeiros meses de 2019 tem previsão de ser divulgada no início do ano, após o período de recesso.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds