AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Brasília recebe certificação ambiental por redução de CO2
Terminal aéreo diminuiu emissão de gases após adotar fontes de energia renováveis

17/08/2018 - 16h30
(
Da assessoria da Inframerica) -
O aeroporto de Brasília reduziu em 1733 toneladas a emissão de dióxido de carbono (CO2) ao longo de 2017 após adotar fontes de energia renováveis. Esta diminuição equivale ao plantio de mais de 12 mil árvores em um projeto de reflorestamento.

__

Divulgação - Inframerica

  INFRAMERICA
 

Aeroporto de Brasília opera 60 pousos e decolagens por hora, a maior quantidade de um aeroporto brasileiro, mas o número de operações não foi afetado pela suspensão de decolagens simultâneas.
  

A quantificação foi realizada pela Comerc Energia e a consultoria de gerenciamento energético Sinerconsult, e coloca o terminal aeroportuário brasiliense como o único do país a deter esta certificação.

Desde o ano passado, o aeroporto de Brasília deixou de adquirir energia elétrica do mercado regulado e passou a negociar diretamente no mercado livre. Neste setor, há maior variedade de fontes de energia, como de matriz eólica, solar ou mesmo pequenas centrais hidrelétricas e que geram menor impacto ambiental. Até agosto de 2018 foram substituídas mais de 10 mil lâmpadas fluorescentes pelo tipo LED, mais eficientes e sustentáveis que as anteriores. Com a adoção destas medidas de eficiência energética, o aeroporto também conseguiu uma economia de R$ 1 milhão na conta de energia.

Além das renovações na infraestrutura, o
aeroporto de Brasília busca melhorar também as práticas diárias. Também no ano passado foi iniciada a coleta seletiva de lixo em todo o aeroporto. Além dos funcionários da Inframerica, a separação do lixo também alcança os espaços públicos por onde passam os mais de 50 mil passageiros diários do Aeroporto de Brasília. Mensalmente, foram recicladas em média 18 toneladas de resíduos e destinadas aos centros de reciclagem específicos.

Ainda em 2017, como forma de compensação florestal, a Inframerica iniciou o plantio de 74.340 mudas nativas do Cerrado em áreas pertencentes ao Zoológico de Brasília e no Parque das Aves. O plantio será monitorado por 2 anos e garantirá a recuperação dessas áreas com a formação de um bosque.

A Inframerica perfurou dois poços artesianos com autorização da Adasa e que oferecem água bruta para combate a incêndios, irrigação e sistema de climatização, o que representa a diminuição no consumo de água potável, que deve ser utilizada prioritariamente para o abastecimento humano. Isso representou, em um ano, deixar de consumir 9 milhões de litros de água potável provenientes do sistema de abastecimento da CAESB no período em que o Distrito Federal passava pela crise hídrica.

Para o próximo ano, a Gerência de Meio Ambiente da Inframerica estuda novas tecnologias para geração de energia limpa e com redução de poluentes. Além disso, estão nos planos implementar formas de reuso de água e a diminuição de resíduos gerados e destinados ao aterro sanitário. Dentre as tecnologias estudadas, uma das mais viáveis é a utilização do resíduo gerado pelo aeroporto de Brasília como combustível para a geração de energia limpa. Além disso, a empresa avalia a viabilidade da implantação de sistema de energia solar para abastecimento de parte do Terminal de Passageiros.

Todos esses esforços estão alinhados com as melhores práticas internacionais e recomendações da OACI (Organização de Aviação Civil Internacional). Assim, as medidas adotadas pela Inframerica contribuem para a redução do impacto do setor aéreo brasileiro no meio ambiente e na mudança do clima
.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds