AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

GRU Airport alerta sobre riscos de acidentes com pipas e balões
Iniciativa visa à conscientização de crianças e adolescentes moradores dos bairros próximos ao aeroporto por meio de palestras e apresentações lúdicas nas escolas

08/08/2018 - 19h23
(
Da assessoria do GRU Airport) -
O GRU Airport (aeroporto de Guarulhos, em São Paulo) realiza, durante o mês de agosto, ações de conscientização nas escolas públicas de Guarulhos sobre o perigo de soltar pipas e balões nas proximidades do aeroporto. A campanha envolverá, aproximadamente, 16 mil jovens e adolescentes do ensino fundamental e médio de vinte escolas da região.

__

Rodrigo Zanette - 14/05/2014

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Torre de controle do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
   

O objetivo da campanha é informar sobre os impactos que a brincadeira pode trazer à segurança da própria criança, além dos riscos à aviação. Soltar balões é crime ambiental e pode provocar incêndios em florestas e em áreas urbanas como casas, escolas e hospitais, além de colocar em risco a vida das pessoas. Sobre as pipas, a campanha não visa à proibição, apenas o esclarecimento sobre formas e lugares seguros para a prática, alertando sobre os perigos que envolvem áreas próximas à rede elétrica, vias de tráfego, uso do cerol, item considerado crime, quando utilizado, e que pode danificar a estrutura das aeronaves.

Em 2017, o GRU Airport registrou 65 ocorrências com balões, que caíram na área operacional do aeroporto, e 25 envolvendo pipas. Em 2018, já são 52 ocorrências com balões e oito de pipas. Lembrando que não estão registrados os números de balões que cruzam o espaço aéreo do aeroporto e caem nos bairros vizinhos.

A campanha contará apresentações do grupo de teatro Moviarte e ações educacionais, para que as crianças possam levar a discussão à família. Com destaque para o evento que acontecerá no CEU (Centro Educacional Unificado) Presidente Dutra, no dia 9 de agosto. Dividido em dois períodos (de 9h às 10h30 e de 13h45 às 15h), as apresentações devem mobilizar cerca de 1,2 mil alunos.

Já no dia 24 de agosto, acontecerá no GRU Airport uma ação de conscientização com os professores da Rede Pública. Na ocasião, o diretor de Operações do aeroporto, Comandante Miguel Dau, a bióloga Ana Carolina Maciel, da área de Segurança Operacional e um representante do Corpo de Bombeiros orientarão os professores para que possam ser multiplicadores do tema nas escolas.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds