AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Palestras internacionais movimentaram o 2º ASA Brasil
Evento ocorreu nos dias 11 e 12 de novembro no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo

18/11/2017 - 12h20
(
Da assessoria do EDA) -
O segundo dia da ASA Brasil, a Convenção para Agenda de Show Aéreo Brasileira, foi especial para os participantes pela presença de dois palestrantes internacionais e pelas apresentações de figuras importantes da aviação brasileira. Mais de 100 profissionais que trabalham nas mais diversas áreas da aviação no país puderam acompanhar os detalhes das cinco apresentações do dia
.

__

Divulgação - EDA

  EDA
 

Palestras internacionais movimentaram o 2º ASA Brasil realizado no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo (SP).
  

Presidente há 20 anos da International Council of Air Shows (ICAS), John Cudahy fez uma apresentação sobre sua grande experiência em shows aéreos nos Estados Unidos e no Canadá. "Estou muito feliz por poder mostrar a todos os participantes da ASA o que começamos a fazer nos Estados Unidos em 1967, data do primeiro encontro da ICAS, com apenas seis pessoas presentes na época. Nós já tivemos onde vocês estão agora. Gostaríamos de firmar esta parceria com vocês para que o show aéreo no Brasil possa crescer também como aconteceu nos Estados Unidos e no Canada", ressaltou.

Outro palestrante internacional, o Air Boss Ralph Royce destacou que trabalha na área como Chefe de Operações de shows aéreos desde 1980. Sua principal preocupação para que um evento aéreo possa ser realizado com sucesso é a segurança.

"O Air Boss possui muitas tarefas a serem cumpridas durante um evento, mas todas elas giram em torno de apenas um fator: a segurança. E temos que ter preocupação, principalmente, com a segurança dos espectadores. Precisamos tratá-los como convidados de nossa própria casa, mantendo, além da segurança, acesso a itens básicos, como água, comida, estacionamento etc.", afirmou Royce.

Figura importante do show aéreo brasileiro, o piloto Carlos Edo explanou sobre sua paixão pela aviação. "Voar é uma doença sem cura. Difícil alguém que ama voar parar de fazer isso um dia. Acredito que todos aqui não estão imunes ao vírus Aerococus Acrobaticus", brincou ele com a plateia no início de sua apresentação. Sua experiência de mais de 13 mil horas de voo em cerca de 80 tipos de aeronaves foi apresentada ao público como um caso de sucesso na aviação brasileira.

Para que os participantes da convenção pudessem conhecer detalhadamente sobre como é feito um pedido de demonstração aérea da Esquadrilha da Fumaça, o piloto número 2, Capitão Thiago Romeiro Capuchinho explicou sobre os detalhes do trâmite das solicitações, além das necessidades logísticas e operacionais para a realização de uma apresentação da Fumaça.

O Comandante Francisco Lyra, sócio do International Brazil Air Shows (IBAS), fechou as apresentações do segundo dia da ASA, mostrando sua proposta de criação de uma entidade representativa voltada para o desenvolvimento do show aéreo no Brasil. Vários participantes puderam sugerir com contribuições iniciais para o aperfeiçoamento da ideia, oferecendo auxílio na criação desta representação.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds