AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM é 1ª aérea a operar com RNP-AR em aeroportos do Sul
Nova certificação irá aumentar a eficiência na operação da empresa em condições meteorológicas desfavoráveis nos aeroportos de Joinville, Londrina e Navegantes

09/11/2017 - 16h44
(
Da assessoria da LATAM Airlines Brasil) -
A LATAM Airlines Brasil anuncia nova certificação para operar em RNP-AR (do inglês, Performance de Navegação Requerida) nos aeroportos de Joinville, Londrina e Navegantes.

__

Rodrigo Zanette - 02/11/2016

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A320-214, prefixo PR-MHX, da LATAM Airlines Brasil, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

A tecnologia, orientada via satélite, otimiza os procedimentos de aproximação e aumenta a probabilidade de pouso durante as mais baixas condições de visibilidade. Com a novidade, a companhia espera operar com ainda mais precisão nestes aeroportos, mantendo os mais altos níveis de segurança, mesmo em condições meteorológicas adversas, minimizando em cerca de 10% os atrasos e cancelamentos dos voos para tais localidades.

"Estes três aeroportos juntos passam aproximadamente 540 horas ao ano com condições meteorológicas desfavoráveis e baixa visibilidade para a aproximação no pouso das aeronaves. Com esta certificação, estimamos uma diminuição de contingências operacionais de natureza meteorológica, como voos alternados para outros terminais ou até aviões retidos na origem", afirmou o Diretor Sênior de Operações e Treinamento da LATAM Airlines, Harley C. Meneses.

O novo procedimento também foi autorizado para pousos da companhia nos aeroportos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Campinas e Galeão, no Rio de Janeiro. "Apesar de tais aeroportos já possuírem outros procedimentos de aproximação em condições meteorológicas desfavoráveis, a autorização para utilizar o RNP-AR trará mais eficiência para a companhia na operação nestes locais, com economia de combustível e, consequentemente, redução da emissão de poluentes ao meio ambiente", complementou Harley.

A certificação, a princípio, foi realizada para as aeronaves A319 da companhia, mas a empresa já possui solicitação junto ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para estender a liberação às suas aeronaves A320.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds