AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Frota da América Latina deve dobrar nos próximos 20 anos
Airbus Global Market Forecast prevê demanda por 2.500 novas aeronaves para as frotas da região

29/03/2017 - 16h28
(
Da assessoria da Airbus no Brasil) -
Entre 2016 e 2035, a América Latina precisará de 2.570 novas aeronaves de passageiros e carga, incluindo 2.030 de corredor único e 540 widebodies, com valor estimado em US$ 350 bilhões.

__

Rodrigo Zanette - 30/01/2017

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A350-941 XWB, prefixo PR-XTD, da LATAM Airlines Brasil.
  

De acordo com o mais recente estudo da Airbus, Global Market Forecast, apresentado por Rafael Alonso, presidente da Airbus Latin America e Caribe, no International Brazil Air Show, a frota de aeronaves de carga e de passageiros da América Latina deve ultrapassar 3 mil nos próximos 20 anos, mais que o dobro da frota em operação atualmente.

A demanda está em crescimento por conta do aumento de tráfego de passageiros na América Latina, previsto para equiparar o crescimento mundial de 4,5% anualmente até 2035. Essa taxa de crescimento considera um aumento de 3,8% no tráfego entre a América Latina e outros continentes, assim como um aumento de 4,9% no tráfego doméstico e inter-regional da América Latina nos próximos 20 anos. A classe média na América Latina também tem papel importante neste crescimento, atingindo meio bilhão de pessoas até 2035, número duas vezes maior que em 2006.

"Não há dúvidas de que há um sólido crescimento de longo prazo esperado para a América Latina, e vemos que as aeronaves de corredor único são a principal demanda. Acreditamos que a Família A320neo, já presente nas principais transportadoras da América Latina, continuam sendo ideais para entregar a demanda futura de crescimento e eficiência na região, em razão do seu desempenho e conforto superiores", afirmou Rafael Alonso.

"Nos próximos 20 anos, a América Latina será influenciada pela chegada das companhias de baixo custo a mercados importantes como Colômbia, Chile e Peru. Esse modelo de negócios terá impacto sobre a dinâmica de mercado nos próximos anos, especialmente nas viagens domésticas e inter-regionais. Para o futuro, vemos uma boa oportunidade para as transportadoras da região serem mais otimistas com relação ao desenvolvimento de rotas inter-regionais, um espaço em que a América Latina é menos desenvolvida do que outras regiões", completou.

No Brasil, país cujo setor aéreo representa mais de US$ 32 bilhões do PIB, as frotas do país exigirão 1.400 novas aeronaves até 2035 para atender à demanda do mercado. Esse crescimento será resultado do aumento da propensão dos brasileiros a viajar: o número de viagens per capita está previsto para dobrar, e a aceleração do crescimento do tráfego está prevista para crescer 4,8 por cento anualmente nos próximos 20 anos, acima das taxas regionais e mundiais estimadas.

Com mais de mil aeronaves vendidas e um backlog de cerca de 450, quase 650 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe, representando 53 por cento da frota em operação no mercado. Desde 1990, a Airbus assegurou mais de 60 por cento dos pedidos líquidos na região e, nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em operação na América Latina.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds