AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Star Alliance: 41% de viajantes internacionais de Guarulhos
Das 29 empresas aéreas estrangeiras que atuam em Guarulhos, 38% integram aliança

03/03/2017 - 12h51
(
Das assessorias da Star Alliance no Brasil) -
O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP), destaca-se como o aeroporto latino-americano com mais diversidade de companhias aéreas estrangeiras membros da Star Alliance, a maior aliança global de empresas do setor.

__

Divulgação - Star Alliance

  STAR ALLIANCE
 

Sala VIP da Star Alliance no TPS3 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
  

Das 29 empresas aéreas estrangeiras que atuam em Guarulhos, 38% integram a rede da Star Alliance: Air Canada, Air China, Avianca-TACA, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, South African Airways, SWISS, TAP, Turkish Airlines e United Airlines. Essas 11 companhias conectam passageiros a 19 destinos em 15 países.

"Dos 6,63 milhões de passageiros que rumaram para o Exterior no ano passado por meio do aeroporto paulista, 2,77 milhões, 41,8% do total, voaram pelas companhias aéreas membros da aliança", salientou Ian Gillespie, diretor da divisão internacional da Avianca Brasil e porta-voz da aliança no país. "Somos líderes em número de passageiros, com uma participação no volume de voos de 19,6%", acrescentou.

No ano passado, Guarulhos registrou 73,5 mil voos internacionais. Deste total, 14.553 foram operados por companhias membros da Star Alliance, uma média de quase 40 frequências diárias. "O ingresso da Avianca Brasil, como membro da aliança, em julho de 2015, vem impulsionando os resultados ao facilitar a conectividade com várias partes do país", disse Gillespie.

Além das 11 empresas aéreas membros da Star Alliance, que operam no aeroporto de Guarulhos, há também a ANA (All Nippon Airways), com operações off-line no Brasil, mas com um escritório de vendas em São Paulo e, em 2016, havia ainda a Singapore Airlines, presente no aeroporto de Guarulhos desde março de 2011, que suspendeu suas operações em outubro do ano passado.

"Os números destacam Guarulhos como um hub mundial, onde a presença da Star Alliance é estratégica. O aeroporto concentra 65% do fluxo internacional para o Brasil e é o único na América do Sul a contar com rotas regulares para aeroportos asiáticos", ressaltou Gillespie.

Desde julho de 2014, a maior aliança global de empresas aéreas mantém no Terminal 3 um dos mais modernos e espaços lounges do mundo, que já ultrapassou a marca de 200 mil usuários. A sala vip, uma das seis próprias da Star Alliance no mundo, apresenta 1.350 m2 e capacidade para acomodar 295 pessoas.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds