AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Viracopos tem a melhor nota da história na pesquisa da SAC
Aeroporto criou uma força-tarefa para melhorar na pesquisa

11/05/2017 - 17h14
(
Da assessoria da SAC) -
O aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), bateu a meta com a maior nota da história na avaliação mensal da Pesquisa de Satisfação dos Passageiros: 4,96 no mês de março, numa escala de 1 a 5. O aeroporto, que já foi eleito quatro vezes o melhor terminal aéreo do país, voltou a se destacar no estudo do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MT) sobre os 15 principais aeroportos do Brasil
.

__

Divulgação - Aeroportos Brasil Viracopos

  AEROPORTOS BRASIL VIRACOPOS
 

Interior do novo Terminal de Passageiros do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
  

Apesar da nota 4,21 no último trimestre de 2016, o resultado geral de Viracopos na pesquisa soou o alarme entre os gestores do aeroporto: queda de 5% na satisfação dos passageiros em relação ao trimestre anterior e um 10º lugar entre os aeroportos pesquisados.

Os gestores criaram então uma força-tarefa onde cada integrante da equipe ficou encarregado pela melhoria de um ponto fraco específico. A meta era criar soluções para os problemas apontados pelos passageiros.

De acordo com o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, a queda nos números gerou uma reação imediata da equipe gerencial, que analisou os dados e criou um plano de ação para reverter o quadro. "Temos como filosofia empresarial fazer com que a experiência de viajar por Viracopos seja a mais agradável. Por isso os resultados dessa pesquisa são tão importantes, para ver se estamos, de fato, medindo e oferecendo serviços de qualidade, conforto, beleza e tranquilidade", explicou.

Foi o que aconteceu, por exemplo, com a qualidade da internet, que registrou um aumento de 56% na nota de satisfação dos usuários, passando de 2,24 no último trimestre de 2016 para 3,49 nos primeiros três meses deste ano. No mesmo período, as notas também subiram para o custo-benefício dos produtos alimentícios (17%), a disponibilidade de tomadas (7%), a sensação de segurança (7%) e a limpeza geral do aeroporto (6%).

Outros pontos de destaque em Viracopos foram: a gestão das filas, que reduziu o tempo de espera dos passageiros pelos serviços, e o treinamento com os funcionários sobre cordialidade. "Algumas ações tiveram impacto imediato na percepção dos usuários, como mostra a nota referente ao tempo de espera na fila do balcão do check in, que cresceu 14%, e a de cordialidade e prestatividade dos funcionários, que aumentou 3%", contou a coordenadora de pesquisas de Viracopos, Daniela Fantinati.


Pesquisa

Com nota 4,73, o aeroporto de Curitiba (PR) foi o que tirou a maior média trimestral, consolidando sua liderança como o melhor do país. Já o aeroporto de Cuiabá (MT) foi o que teve a maior evolução da satisfação geral. O desempenho foi de 23% em comparação com o primeiro trimestre de 2016. Na avaliação mensal da pesquisa, Viracopos, em Campinas (SP), bateu a meta com a maior nota da história: 4,96 no mês de março.

Apesar dos avanços, alguns indicadores acenderam o alerta sobre a necessidade de mais investimentos e melhorias. Quando se trata de itens relacionados a "facilidades aos passageiros", os números deixam a desejar. Os indicativos sobre custo-benefício das lanchonetes e restaurantes, dos produtos comerciais e do estacionamento foram os que receberam as maiores críticas: notas 2,89, 3,03 e 3,10, respectivamente. A qualidade da internet/Wi-Fi (3,52) e a disponibilidade de tomadas (3,93) também tiveram um desempenho abaixo do esperado.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds