AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Visiona faz lançamento bem-sucedido do satélite brasileiro
SGDC deverá prover cobertura de serviços de internet a todo o território nacional

05/05/2017 - 17h06
(
Da assessoria da Embraer) -
A Visiona Tecnologia Espacial anuncia o lançamento bem-sucedido do SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas), realizado hoje, no Centro Espacial da Guiana, em Kourou, Guiana Francesa. O SGDC deverá prover cobertura de serviços de internet a todo o território nacional, além de fornecer um meio seguro e soberano para as comunicações estratégicas do Governo brasileiro.

__

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Visiona faz lançamento bem-sucedido do satélite brasileiro.
  

"Com o lançamento do SGDC, a Visiona demonstra a sua capacidade de execução e de gestão de um programa tão complexo e importante para o Brasil dentro do prazo, do custo e do desempenho contratados", disse Eduardo Bonini, presidente da Visiona. "O satélite atende ou até mesmo supera os requisitos do governo brasileiro e deverá promover a inclusão digital de milhões de brasileiros assim como a segurança das comunicações de governo e das Forças Armadas", acrescentou.

"O SGDC inaugura uma nova era na história das telecomunicações do Brasil, pois poderemos levar internet via satélite a 100% do território nacional, gerando benefícios sociais e econômicos. Estaremos iluminando o Brasil, com internet de banda larga, gerando inclusão social e digital em escolas, hospitais, postos de saúde e, principalmente, aumentando a competitividade do Brasil", afrimou Antonio Loss, Presidente da Telebras.

Joint venture criada entre a Embraer e a Telebras, em 2012, a Visiona é responsável pela estruturação e integração do Programa SGDC, atuando entre outras atividades no aprimoramento de requisitos, seleção e gestão de fornecedores, validação de relatórios de engenharia, acompanhamento da produção e testes de sistema necessários ao sucesso da missão. Durante mais de dois anos, engenheiros da Visiona trabalharam lado a lado dos profissionais da ThalesAlenia, na França, no desenvolvimento e produção do satélite no âmbito do programa de absorção de tecnologia, adquirindo um conhecimento que será fundamental para o aumento do conteúdo nacional dos programas espaciais futuros.

Com atuação internacional e presença nos mercados de serviços de sensoriamento remoto e telecomunicações por satélite, a Visiona deverá alavancar os conhecimentos adquiridos durante o programa SGDC para propor soluções incorporando o estado-da-arte em tecnologias de construção espacial e de aplicações para o Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) e o Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE), buscando sempre o desenvolvimento da indústria nacional.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds