AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Autoridades portuguesas negociam compra do KC-390
Governo português autorizou a negociação e autoridades conheceram de perto a aeronave em São Paulo

13/06/2017 - 17h04
(
Da assessoria da FAB) -
Autoridades portuguesas conheceram, em Guarulhos (SP), o avião brasileiro KC-390 no último domingo, dia 11 de junho. O país, que está negociando a aquisição da aeronave, foi representado, entre outros dirigentes, pelo Primeiro-Ministro, António Luís Santos da Costa, e pelo Ministro da Defesa, José Alberto Azeredo Lopes. De lá, a comitiva de Portugal e representantes da Embraer seguiram em um voo de demonstração até a capital fluminense.

__

Divulgação - FAB

  FAB
 

Autoridades portuguesas vieram ao Brasil para negociar compra do maior avião já fabricado pela Embraer, KC-390.
  

Segundo o presidente da Embraer, Paulo César de Souza e Silva, o governo português autorizou conversas sobre o processo de aquisição. "Esse foi um passo muito importante. Agora podemos oficialmente negociar com esse país. Esta é uma parceria histórica da Embraer com a Força Aérea Brasileira. É muito importante para o Brasil que um país europeu adquira nossos aviões", disse.

O Primeiro-Ministro de Portugal, António Luís Santos da Costa, destacou a importância da parceria. "O KC-390 simboliza o futuro das relações entre Portugal e Brasil. Isto é certamente, para todos nós, um momento muito marcante. Hoje, pela primeira vez, podemos voar em um avião que representa esta cooperação", afirmou.

Na Ala 13, onde aconteceram a visitação e as tratativas, os portugueses foram recepcionados, também, por autoridades da FAB (Força Aérea Brasileira). Para o Diretor-Geral do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, a demonstração do produto final aos parceiros reforça o acerto nas decisões em relação ao KC-390. Isso porque Portugal também participou do desenvolvimento da aeronave. O oficial-general destacou a importância da aeronave no futuro da FAB. "Para a Força Aérea Brasileira, este é um avião que vem para mudar significativamente a nossa estrutura. Será a espinha dorsal do transporte, uma vez que substituirá o C-130", informou.

O Chefe do Estado-Maior da Ala 13, Major Luciano Parreira Resende, lembrou que a concepção da plataforma multimissão KC-390 está totalmente alinhada com o Projeto "Força Aérea 100".

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds