AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Airship apresenta o 1º dirigível tripulado brasileiro no dia 24
Este é o primeiro dirigível tripulado fabricado no Brasil

18/07/2017 - 18h49
(
Da assessoria da Airship do Brasil) -
A Airship do Brasil anunciou que na próxima segunda-feira, dia 24 de julho, fará voo inaugural do primeiro dirigível tripulado construído no Brasil, o modelo ADB 3-X01.

__

Rodrigo Zanette - 14/07/2017

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airship do Brasil ADB 3-X01, prefixo PR-ZOV, ancorado no espaço aéreo das dependências da Airship do Brasil, na cidade de São Carlos (SP).
  

O voo inaugural será no dia 24 de julho, no espaço aéreo das dependências da Airship do Brasil, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, pronto para emprego nas Forças Armadas e que está em processo de certificação do modelo 3-3, que permitirá sua comercialização civil, a qual deverá ser iniciada em 2018.

Esta série ADB 3-3, cujo início será apresentado ao público no próximo dia 24, possui diversas aplicações de treinamento e vigilância, como treinamento de pilotos, tripulação e equipagem de solo pela Escola de Aviação Mais Leve que o Ar (ESALTA), em processo de homologação pela Airship do Brasil; vigilância e monitoramento para segurança, proteção do meio ambiente, prevenção de queimadas, controle de fronteiras, entre outros (com uso de câmeras, radares, holofotes, etc), aplicações favorecidas por sua grande autonomia de tempo em voo; transporte de passageiros para lazer em voos panorâmicos; voos de reconhecimento, aerofotométrico, agricultura, busca e salvamento; transporte de pequenas cargas ou passageiros para áreas de difícil acesso e sem infraestrutura aeroportuária; inspeção de linhas de transmissão de energia elétrica ou estruturas similares, tais como, dutos petrolíferos; e marketing e propaganda com marcas impressas em seu envelope e gôndola.

Para estas finalidades, a aeronave foi projetada com 49 metros de comprimento e 17 metros de altura, com capacidade de carga em torno de 1 tonelada, e espaço para um piloto e até 5 outros ocupantes. Possui um motor de potência 300 HP, atingindo velocidades de até 85 km/h.


Dirigíveis dispensam pista para decolagem e pouso, e podem ser fabricados para grande autonomia de tempo voando ou pairando. Essas aeronaves utilizam sustentação aerostática, podendo flutuar mesmo sem propulsão de motor, o que concede grande segurança ao voo. Adicionalmente, são equipamentos com menor consumo de combustível por quilômetro percorrido se comparados à aviação convencional.

Encontra-se em desenvolvimento o ADB-3-30, dirigível cargueiro com capacidade de carga para até 30 toneladas, 330 m3, 125km/h e autonomia customizada.

A Airship do Brasil, empresa de tecnologia "mais leve que o ar", está localizada em São Carlos, interior de São Paulo, e é norteada pelo pioneirismo no país no setor de dirigíveis tripulados. Atualmente, somente 6 empresas no mundo possuem o ciclo completo da tecnologia mais leve que o ar e o Brasil passa a entrar no seleto grupo dos 5 países que dominam este conhecimento, que é utilizado nas áreas da aeronáutica e aeroespacial.

A companhia iniciou suas atividades com projetos de dirigível não tripulados radiocontrolados, denominados ADB-1 e ADB-2, e balões cativos de vigilância, denominados aeróstatos, porém em 2017 demonstra seu mais novo produto: o dirigível tripulado modelo ADB 3-X01, o primeiro construído na América Latina.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds