AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

TAP bate recordes sucessivos de passageiros transportados
melhor mês de junho de sempre com 1,252 milhões de passageiros e load factor de 84,3%

11/07/2017 - 10h06
(
Da assessoria da TAP) -
A TAP transportou no mês de junho deste ano 1.252.451 passageiros, 238 mil a mais que no mesmo mês do ano passado, o que representa um crescimento de 23,4%. Também em termos de ocupação dos seus voos, a companhia regista forte crescimento, tendo atingido em junho um load factor de 84,3%, mais 4,7% que em período homólogo de 2016.

__

Rodrigo Zanette - 22/03/2012

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A330-223, prefixo CS-TOJ, da TAP, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

Num feito inédito na história da companhia, há quatro meses consecutivos (março, abril, maio e, agora, junho) que a TAP supera um milhão de passageiros transportados por mês, quando, nos anos anteriores, junho era o primeiro mês do ano em que se alcançava esta marca.

A contribuir para o forte crescimento da TAP está, em termos absolutos, o aumento de 136 mil passageiros nas rotas da Europa, mais 21,4%. Nas rotas domésticas, registraram também crescimentos fortes, com as rotas em Portugal continental (Porto e Faro) a aumentarem no seu conjunto 14%, para um total de 85 mil passageiros transportados no mês, e os voos para as ilhas (Madeira e Açores) a terem um crescimento de 23,7%, atingindo um total de 114 mil passageiros.

As rotas do Atlântico Sul (Brasil) registaram em junho o maior load factor entre todos os sectores de rede da TAP, atingindo os voos uma ocupação de 91,2%, mais 5,6% que em junho de 2016. O maior crescimento relativo do load factor registou-se nas ligações a África, que viram a ocupação dos voos aumentar 12,1%.

No acumulado do ano, de janeiro a junho, a TAP já transportou em 2017 mais 1,3 milhões de passageiros do que em igual período do ano anterior, atingindo um total 6,424 milhões de passageiros, que significam um crescimento de 26,3%.

As quatro novas rotas lançadas no dia 10 de junho, para Toronto, Alicante, Gran Canaria e Estugarda contribuem já, também, para o crescimento registado, bem como o reforço do número de frequências diária para vários destinos para onde a TAP já operava. Destaca-se Ponta Delgada, nos Açores, onde a TAP adicionou também mais um voo diário, desde 10 de junho.

Recorde-se que a TAP abriu já em julho outras novas rotas, para Bucareste e Budapeste, e vai iniciar ainda este mês os voos para Colónia (15 de julho), Abidjan e Lomé (17 de julho), pelo que o forte crescimento evidenciado nos últimos meses vai voltar a ser reforçado.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds