AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Viracopos publica o relatório próprio de Sustentabilidade
Documento detalha os tópicos Perfil Colaborativo, Governança Corporativa, Negócios, Gestão Ambiental e Gestão Social

06/07/2017 - 16h36
(
Da assessoria da Aeroportos Brasil Viracopos) -
O aeroporto e Viracopos, em Campinass (SP), é o primeiro aeroporto do Brasil a publicar o seu próprio Relatório de Sustentabilidade. O documento traz um amplo perfil econômico, social e ambiental do aeroporto com base no ano de 2016 e foi publicado hoje, dia 6 de julho.

__

Divulgação - Aeroportos Brasil Viracopos

  VIRACOPOS
 

Viracopos é o 1º Aeroporto do Brasil a publicar o Relatório próprio de Sustentabilidade com metodologia internacional.
 

No documento de 39 páginas, iniciado com uma Mensagem da Administração, Viracopos detalha os seguintes tópicos: Perfil Colaborativo, Governança Corporativa, Negócios, Gestão Ambiental e Gestão Social. O relatório adota metodologia internacional de publicação GRI (Global Report Initiative).

O tópico Mensagem da Administração é assinado pelo presidente do Conselho de Administração de Viracopos, Carlos Alberto Botarelli, e pelo Diretor-Presidente do aeroporto, Gustavo Müssnich. No texto, eles destacam os desafios enfrentados pelo aeroporto no ano passado em meio a um cenário econômico recessivo, que impactou diretamente o setor aéreo brasileiro, mas ressaltam que 2016 também marcou a transferência de todas as operações para o Novo Terminal de Passageiros (T1), além de outras diversas conquistas e melhorias no Terminal de Cargas.

"A ampliação significativa do espaço, as modernas tecnologias empregadas e o uso de sistemas inteligentes proporcionam maior eficiência às companhias aéreas que operam no Terminal, assegurando o conforto dos passageiros", disse um trecho da Mensagem da Administração.

"Com essas premissas, atendemos cerca de 9,3 milhões de usuários em 2016. Um enorme contingente de pessoas que têm Viracopos como importante alternativa de mobilidade. Prova disso é a presença constante de nosso Terminal entre os aeroportos mais bem avaliados do Brasil, em pesquisas periódicas realizadas pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil", relatou a administração.

Outro destaque de 2016 foram os prêmios conquistados pelo Terminal de Cargas de Viracopos, que é um dos principais do Brasil. Com um total de 169,3 mil toneladas de cargas movimentadas no ano passado entre Exportação e Importação, o Terminal de Cargas foi reconhecido como o melhor da América Latina pelo Air Cargo Excellence Awards 2016. "Na pulsante região de Campinas (SP), coração do Sudeste brasileiro, o aeroporto reafirma seu papel fundamental na construção do desenvolvimento", conclui a administração.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds