AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Fumaceiros concluem curso de piloto de demonstração
Major Marcelo Oliveira da Silva se formou na posição de número 1

03/07/2017 - 17h38
(
Da assessoria do EDA) -
Três aviadores o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido popularmente como Esquadrilha da Fumaça, concluíram o Curso de Piloto Operacional de Demonstração Aérea (PODA) em suas respectivas posições de voo nesta última semana de junho.

__

Divulgação - EDA

  EDA
 

Pilotos da Esquadrilha da Fumaça concluíram o Curso de Piloto Operacional de Demonstração Aérea (PODA).
  

O Major Marcelo Oliveira da Silva se formou na posição de número 1, que lidera a Esquadrilha, podendo revezar a posição, agora, com o Comandante da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas. O Capitão Pedro Augusto Esteves se formou na Ala Esquerda Externa, número 5, podendo alternar a posição com o Capitão Nilson Rafael Oliveira Gasparelo. E o Capitão Felipe Caldoncelli Barra se formou na Ala Direita Externa, número 6, e poderá revezar com o Major José de Almeida Pimentel Neto.

Os três completaram a fase avançada do curso e, agora, estão preparados para participar de apresentações da Esquadrilha da Fumaça. A fase avançada consiste em executar toda a demonstração realizada com suas acrobacias e encaixes de acordo com a posição de voo. O treinamento é concluído após a realização de 60 missões para os pilotos novatos das posições de 5 e 6. Já para a posição de líder, foram 40 missões feitas, uma vez que o Major Marcelo já possuía experiência em demonstrações na Fumaça. Ele já voou na Ala Direita (#2) e como Isolado (#7).

Após receber os cumprimentos da equipe, o Major Marcelo agradeceu o apoio de todos. "Poder ter a experiência de voar em três posições na Fumaça, aumentando a operacionalidade do grupo, é muito gratificante. Agradeço o apoio do instrutor e de todos da equipe que foram fundamentais para sempre avançar e levar a Fumaça para frente", disse.

Ao lado de sua família, o Capitão Esteves descreveu o momento especial. "É realmente incrível ter a sensação de voar sozinho durante uma demonstração. A equipe cumpriu mais essa missão de formar novos pilotos e desejo, assim, vida longa à Fumaça", afirmou.

Realizando o sonho de adolescente, o Capitão Barra também comentou sobre sua conquista. "Estou me sentindo realizado hoje. É um curso difícil que exige bastante dedicação. Poder realizar esse sonho meu de longa data é um momento único na minha vida. É só o início de muitas demonstrações que estão por vir. Agradeço o apoio de todos, da minha família, da Força Aérea e da equipe em geral. Fumaça...Já!", garantiu.


Demonstrações - confira a agenda da Esquadrilha da Fumaça

A atribuição da Esquadrilha da Fumaça de representar a Força Aérea Brasileira no exterior como instrumento diplomático volta a ser realizada neste mês de julho. A equipe participa da Feira Aeronáutica Internacional, "F-AIR Colombia 2017", entre os dias 13 e 16 de julho, na cidade de Rionegro na Colômbia.

A F-AIR Colombia, organizada pela Força Aérea Colombiana e pela Aeronáutica Civil de Colômbia, é o encontro mais importante do país e um dos mais relevantes da América Latina relacionados à atividade aeronáutica, onde reúne empresários do setor civil e militar, fabricantes de aeronaves e equipes de aviação, produtores de sistemas aviônicos e expositores do setor.

Essa será a segunda vez que a Esquadrilha da Fumaça fará demonstrações no exterior com as aeronaves A-29 Super Tucano. A primeira vez aconteceu no Chile em 2016, durante a FIDAE (Feira Internacional do Ar e do Espaço).

Outra atribuição a ser realizada é a participação da Esquadrilha da Fumaça no processo de integração nacional, marcando a presença da Força Aérea nos eventos feitos em todo o país. A ida para a Colômbia faz parte de um circuito maior, incluindo demonstrações aéreas em quatro cidades do Norte e em sete municípios do Centro-oeste do Brasil.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds