AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Operação Fim de Ano encerra com 89% de pontualidade
Desempenho atende à meta operacional prevista pelo CONAERO

13/01/2017 - 14h31
(
Da assessoria da SAC) -
A Operação Fim de Ano, realizada em 15 aeroportos brasileiros, foi concluída no último domingo, dia 8 de janeiro com 89% de pontualidade nos voos nos 15 principais aeroportos do país (11% de atrasos em decolagens), segundo a SAC (Secretaria de Aviação Civil).

__

Divulgação - RIOgaleão

  RIOGALEÃO
 

Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro (RJ).
  

Foram 26 dias de reforço nos serviços para atender à alta demanda do período, procedimento padrão acordado e alinhado anualmente entre setor público e iniciativa privada. O desempenho atende à meta operacional prevista pelo Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias).

A maioria dos viajantes aprovou os serviços aeroportuários prestados entre 14 de dezembro e 8 de janeiro nos 15 terminais envolvidos na operação. De acordo com pesquisa realizada pela SAC do Ministério dos Transportes, o índice médio de satisfação do passageiro, no período, alcançou 4,26 em uma escala de 1 a 5, onde a nota 5 representa a melhor avaliação. Os picos de avaliação foram registrados nos dias 18 de dezembro (4,42), 7 de janeiro (4,37) e 19 de dezembro (4,36). Notas acima da média 4 representam conceitos entre "bom" e "muito bom".

O diretor de Gestão Aeroportuária do Ministério dos Transportes, Paulo Henrique Possas, destaca que o trabalho da Aviação no País, elogiado por 9 em cada 10 passageiros, é resultado de um longo processo de gestão compartilhada e integrada no setor. "Nosso desafio é continuar aperfeiçoando um serviço público que atingiu nível recorde de excelência, com a melhor avaliação dos últimos 4 anos", disse o diretor.

Segundo estimativa baseada na oferta de assentos das companhias aéreas e em voos não regulares, a expectativa é que cerca de 13,15 milhões de passageiros tenham circulado pelos 15 terminais em viagens de Natal, Ano Novo e férias escolares no período da Operação. Juntos, esses aeroportos registraram cerca de 106 mil pousos e decolagens.

São eles: Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (RN) e Cuiabá (MT), que movimentam 80% do total do fluxo de viajantes no Brasil.

Ao todo 11,5 mil profissionais da gestão aeroportuária estiveram envolvidos, além de 1.830 servidores de órgãos públicos nas funções de alfândega, fiscalização e barreiras sanitárias
.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds