AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

ANAC divulga dados do setor aéreo durante a Rio 2016
Oferta e demanda de passageiros registraram aumento de e para o Rio

02/01/2017 - 18h58
(
Da assessoria da ANAC) -
A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) publicou o Relatório de Transporte Aéreo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O documento traz dados sobre o comportamento do mercado doméstico e internacional entre os dias 3 a 23 de agosto de 2016 e oferece também comparações com o período equivalente de 2015, com os 12 meses imediatamente anteriores e com outros grandes eventos no país.

__

Divulgação - Airbus

  AIRBUS
 

Airbus A380-861, prefixo F-HPJJ, da Air France sendo batizado no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).
 
  

A demanda (em passageiros-quilômetros pagos transportados, RPK) por transporte aéreo doméstico e internacional em voos com origem ou destino nos dois maiores aeroportos da cidade do Rio de Janeiro, sede dos Jogos, apresentou alta de 23,2% durante o evento, em comparação com mesmo período de 2015. Já a oferta (em assentos-quilômetros oferecidos, ASK) registrou alta de 13,9%. Estes mesmos indicadores acumularam retração de 2,2% e 5,7%, respectivamente, nos doze meses que precederam o evento, quando comparados com os mesmos meses do ano anterior.

Se considerados também os voos com origem e destino em outros aeroportos brasileiros, demanda e oferta apresentaram redução de 2,5% e 4,8% durante o evento, respectivamente. O resultado da demanda foi, portanto, mais favorável do que o verificado no acumulado dos doze meses imediatamente anteriores, cuja variação foi negativa de 3,6%.

A empresa aérea GOL registrou a maior participação na demanda por transporte aéreo doméstico no período das Olimpíadas (50,1% em RPK), enquanto a francesa Air France foi líder em demanda no mercado internacional (10,1%), seguida pela brasileira LATAM (10%), considerando voos com origem ou destino na cidade do Rio de Janeiro.

A taxa de aproveitamento dos assentos das aeronaves, representada pela relação RPK/ASK, foi de 83% no período do evento, em voos domésticos e internacionais com origem ou destino na cidade-sede, o que representou alta de 8,7% em relação ao período equivalente de 2015. O aproveitamento foi de 81,1% no mercado doméstico, com aumento de 9,2%, e de 84,1% no internacional, com acréscimo de 8,1%. A empresa com melhor taxa de aproveitamento em voos domésticos foi a brasileira Avianca, com 83,7%, enquanto a portuguesa TAP obteve o maior índice nos voos internacionais, de 94,9%, considerando voos com origem ou destino na cidade do Rio de Janeiro.

A quantidade de passageiros pagos transportados em voos domésticos com origem ou destino na cidade-sede atingiu 1,330 milhões, o que representou aumento de 11,6% em relação ao período de comparação de 2015. Nos doze meses imediatamente anteriores ao evento, o número havia registrado variação negativa de 11,5%. A empresa GOL foi líder em participação, transportando 45,1% do total desses passageiros domésticos.

O mercado internacional também apresentou alta durante os Jogos Olímpicos, com incremento de 30,8%, representando mais de 311 mil passageiros transportados. Este resultado foi mais expressivo do que a variação positiva de 1,6% verificada nos doze meses que precederam o evento para o número de passageiros em voos internacionais com origem ou destino na cidade do Rio de Janeiro. A empresa brasileira LATAM apresentou o maior número no mercado internacional, tendo transportado 14,4% do total desses passageiros.

Entre todos os aeroportos brasileiros, o de Congonhas, em São Paulo/SP, apresentou a maior quantidade de voos e de passageiros domésticos, foram 2,7 mil e 326 mil, respectivamente, de ou para a cidade do Rio de Janeiro durante os Jogos. Os três principais aeroportos do estado de São Paulo foram responsáveis por 43,7% dos passageiros domésticos nas Olimpíadas. No mesmo período, o aeroporto de Goiânia apresentou o maior crescimento no número de voos domésticos, com alta de 91,5%, e na quantidade de passageiros pagos transportados no mercado doméstico, com variação positiva de 88,6%, de ou para a cidade-sede em relação ao período equivalente em 2015. O aeroporto com maior taxa de aproveitamento nos voos de ou para o Rio de Janeiro no mercado doméstico foi o de Recife, com 89,4%.

No mercado internacional, considerando voos com origem ou destino na cidade do Rio de Janeiro durante o evento, os Estados Unidos foram o país com a maior quantidade de passageiros pagos transportados, com 61,8 mil, seguido da Argentina, 60,3 mil, e Chile, 28,1 mil. Emirados Árabes Unidos, com alta de 105%, Canadá, com alta de 80%, e Argentina, com alta de 70%, apresentaram as maiores taxas de crescimento na quantidade de passageiros transportados em voos internacionais com origem ou destino na cidade do Rio de Janeiro durante o evento na comparação com período equivalente de 2015. O número de Rússia e Suíça, que foi zero em 2015, foi apurado em 423 e 3.380 passageiros durante o evento, respectivamente.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds