AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Aeroporto de São Carlos aproxima-se de internacionalização
Visita técnica faz parte do processo de internacionalização do aeroporto para manutenção de aeronaves

10/02/2017 - 10h25
(
Da assessoria da Prefeitura de São Carlos) -
Técnicos do CONAERO (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias) estiveram ontem, dia 9 de fevereiro, em São Carlos (SP) para analisar a infraestrutura do aeroporto Mário Pereira Lopes, administrado pelo DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo). A visita técnica faz parte do processo de internacionalização do aeroporto para manutenção de aeronaves.

__

Valdemar Júnior - 01/02/2012

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Vista aérea do aeroporto de São Carlos (SP).
  

O prefeito Airton Garcia (PSB), acompanhado do procurador do município, Valdemar Zanette e do diretor de Segurança Pública e Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, recebeu o diretor regional do DAESP, Álvaro Cardoso e os técnicos da CONAERO no próprio aeroporto. O deputado federal Lobbe Neto (PSDB) também acompanhou a visita.

O processo de internacionalização do aeroporto de São Carlos já passou por quatro instâncias federais e obteve manifestação favorável prévia do Ministério da Agricultura, por meio do VIGIAGRO (Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional), ANVISA (Agência Nacional De Vigilância Sanitária), Receita Federal e da Polícia Federal.

"O resultado dessa visita técnica vai gerar vários relatórios que serão encaminhados ao Governo do Estado de São Paulo e a empresa LATAM, responsável pelo processo de manutenção, para depois analisarmos ajustes que deverão ser feitos, porém neste momento não podemos dar nenhum prazo", disse Álvaro Cardoso.

O diretor regional do DAESP esclareceu também, que o processo de internacionalização do aeroporto não vai favorecer só o trabalho dO Grupo LATAM Airlines, mas de terceiros com a oferta de novos serviços para empresas aéreas do exterior.

Para o prefeito Airton Garcia a internacionalização do aeroporto significa a possibilidade de novas empresas investirem na cidade. "Já estamos conversando com um grande grupo americano que vai construir dois hospitais no Brasil, um será em Brasília e o outro eles ainda não decidiram, portanto estamos tentando trazer para São Carlos. O investimento será de R$ 1 bilhão, porém uma das exigências é que o município possua um aeroporto, já que o projeto prevê a construção da unidade hospitalar próxima ao local. Para que isso se concretize estamos em tratativas e trabalhando para que após se concretize a internacionalização, o município conquiste também voos comerciais", comentou o prefeito.

A visita técnica prossegue hoje, dia 10 de fevereiro. O processo de internacionalização será analisado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em cumprimento a Resolução nº 181, de 25 de janeiro de 2011, que estabelece regras para designação dos aeroportos internacionais brasileiros.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds