AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

ABEAR renova parceria para transporte de órgãos por aéreas
Empresas associadas transportaram mais de 4 mil órgãos, tecidos, itens e equipes médicas por todo o Brasil

08/12/2017 - 12h05
(
Da assessoria da ABEAR) -
O presidente da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), Eduardo Sanovicz, assinou na última quarta-feira, dia 6 de dezembro, a renovação do acordo de cooperação que coordena o transporte gratuito, pelas companhias aéreas brasileiras, de órgãos para transplantes realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

__

Rodrigo Zanette - 02/11/2016

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Procura por viagens aéreas domésticas avança 6,6% em setembro de 2017, segundo a ABEAR.
  

De janeiro a outubro deste ano, as empresas associadas à ABEAR (Avianca Brasil, Azul, GOL e LATAM Brasil) transportaram mais de quatro mil órgãos, tecidos, itens e equipes médicas por todo o Brasil.

Durante a solenidade, Sanovicz destacou o orgulho das companhias em contribuir com o Sistema Nacional de Transplantes, ao viabilizar o alcance e a velocidade dos aviões para que esse trabalho aconteça. "Assumimos a nossa responsabilidade com os brasileiros e queremos propiciar cada vez mais ganhos de agilidade no transporte de órgãos para transplante. Contem conosco para todo o sempre", explicou o presidente da ABEAR, reforçando que com a retomada do desenvolvimento da aviação regional será possível ampliar a cobertura da malha aérea e, portanto, o alcance do sistema de transporte gratuito.

Convidado especial do evento, o diretor médico do programa de doação e transplantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), José Ramon Núñez, se disse contente por presenciar a renovação desse acordo com a aviação civil brasileira. "Sabemos da importância de transportar o quanto antes e de forma adequada os órgãos doados. Por seu tamanho continental, no Brasil isso só é possível por meio do transporte aéreo. O país é referência internacional e exemplo a ser seguido por toda a América", acrescentou Núñez.

Dario Lopes, Secretário Nacional de Aviação Civil, lembrou que a SAC vem articulando diversos atores para dar celeridade ao processo de transporte de órgãos para transplante. "Obrigado aos profissionais da área por nos permitirem participar de um projeto tão nobre e que só nos faz pessoas melhores", disse Lopes. Por sua vez, o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, caracterizou como "fundamental" a parceria com a aviação civil como propulsora de todo o sistema de transplantes brasileiro.

Por sua vez, a coordenadora-geral do Sistema Nacional de Transplantes, Rosana Reis, agradeceu às famílias doadoras e detalhou a necessidade de sofisticada logística para transportar os órgãos. "O apoio histórico e voluntário da aviação civil brasileira permitiu que o Brasil se tornasse o segundo país do mundo em número absoluto de transplantes. Temos enormes desafios, mas estamos no caminho certo", finalizou Rosana.

A assinatura aconteceu em Brasília, na abertura do I Simpósio Nacional de Gestão de Processos de Doação e Transplantes, que marca os 20 anos do Sistema Nacional de Transplantes. Estavam presentes representantes do Ministério dos Transportes, SAC (Secretaria de Aviação Civil), Ministério da Saúde, Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), SNT (Sistema Nacional de Transplante) e da ANEAA (Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos).
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds