AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Aeroporto de São Carlos é internacionalizado após portaria
Com a internacionalização, os custos operacionais no Brasil cairão em torno de 9%, aumentando a competitividade da manutenção de aeronaves frente a outros países

06/12/2017 - 18h30
(
Da assessoria do DAESP) -
Atendendo solicitação do DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) expediu portaria designando como "aeroporto internacional" o Aeroporto Estadual Mario Pereira Lopes, em São Carlos (SP). A Prefeitura de São Carlos, através do Procurador Municipal, Valdemar Zanette, acompanhou todo o processo e oferecendo ajuda.

__

Rodrigo Zanette - 06/12/2013

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Aeroporto de São Carlos (SP) foi internacionalizado inicialmente apenas para atender "serviços aéreos privados destinados à entrada ou saída de aeronaves procedentes do exterior ou a ele destinados, para serem submetidas à prestação de serviços de manutenção e reparo" segundo portaria publicada pela ANAC.
   

A Portaria 3.988, do dia 1º de dezembro de 2017, foi publicada no Diário Oficial da União hoje, dia 6 de dezembro, e autoriza o aeródromo a operar "serviços aéreos privados destinados à entrada ou saída de aeronaves procedentes do exterior ou a ele destinados, para serem submetidas à prestação de serviços de manutenção e reparo".

O aeroporto de São Carlos é o primeiro da rede do DAESP a receber operações internacionais. Ao longo da etapa de internacionalização, o processo passou pela análise e aprovação de quatro órgãos federais, os quais instalarão operações específicas no aeroporto para alfandegamento das aeronaves: Ministério da Agricultura, por intermédio do VIGIAGRO (Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional), a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal.

A internacionalização eliminará a necessidade de nacionalização para voos "ferry" destinados ou originados em São Carlos, o que implicava na obrigatoriedade de mais um pouso em outro aeroporto internacional. Atualmente, a prestação de serviços de manutenção e reparos de aeronaves é a principal motivação para a operação de aeronaves de grande porte no aeroporto, uma vez que a LATAM mantém seu principal Centro de Manutenção de Aeronaves instalado em área contígua ao aeródromo.

As operações internacionais aumentarão a competitividade do centro de manutenção brasileiro frente ao de outros países, já que os custos operacionais serão cerca de 9% mais baratos, levando-se em conta diárias, gastos com combustíveis, pousos e decolagens. Com custos menores, a expectativa da LATAM é ampliar a prestação de serviços de manutenção pela conquista de novos contratos também junto a outras companhias aéreas estrangeiras.

O crescimento dessas atividades contribuirá para fortalecer ainda mais a posição da região de São Carlos e Araraquara como polo relevante da indústria aeronáutica brasileira. A região já é reconhecida pela formação de engenheiros e profissionais especializados, com cursos reconhecidos em universidades públicas (USP e UFSCar) e escolas técnicas, e conta com uma unidade industrial da Embraer instalada em Gavião Peixoto.

O Aeroporto Estadual de São Carlos opera com aviação geral (executiva), além de atender empresas com foco na manutenção de aeronaves. Em 2016, foram registrados 1.156 embarques e desembarques e 2.138 pousos e decolagens, e de janeiro a outubro de 2017, 998 embarques e desembarques e 1.778 pousos e decolagens. A expectativa do DAESP é que o aeroporto receba o primeiro voo internacional em fevereiro de 2018.

O aeródromo integra a rede do DAESP, que administra 21 aeroportos no Estado. Deste total, 15 atendem a aviação geral (executiva, táxi-aéreo e aerodesportivo) e seis operam com aviação regular (comercial).
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds