AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Embraer Ipanema 203 participa do Congresso Sindag 2017
Aeronave participará da exposição estática e realizará voos diários de demonstração durante o evento

07/08/2017 - 14h47
(
Da assessoria da Embraer) -
A Embraer vai apresentar a aeronave agrícola Ipanema 203 no Rio Grande do Sul nesta semana, durante a edição 2017 do Congresso Sindag, que ocorre entre os dias 8 e 10 de agosto, em Canela (RS).

__

Valdemar Júnior - 24/06/2017

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Embraer EMB-203 Ipanema, prefixo PP-ZPK, em exposição estática durante o Aerofest 2017, no aeroporto de Araras (SP).
 

O Ipanema 203 participará da exposição estática e realizará voos diários de demonstração durante o evento. Após pouco mais de um ano do início da operação desse modelo, o destaque são os números já obtidos pelo Ipanema 203 no campo, que evidenciam o bom desempenho da aeronave.

Uma das unidades do Ipanema 203, pertencente a Agropecuária Locks, já superou a marca de mais de 1.100 horas de voo em operações no campo em menos de duas safras, o que denota sua robustez e alta disponibilidade, mostrando que a aeronave está sempre preparada para voar quando requisitada. Outro destaque da aeronave tem sido o aumento comprovado de sua produtividade no campo – de pelo menos 30% com relação ao modelo anterior.

Lançado em 2015, o modelo atual ganhou dois metros a mais de envergadura de asa em relação ao anterior e hopper com capacidade 16% maior em volume. As novas tecnologias na aeronave permitem a realização da pulverização com precisão submétrica, graças à implantação do altímetro a laser, ao controle de vazão e à abertura e fechamento automático dos bicos de pulverização por meio do sistema de DGPS (GPS diferencial).

No Ipanema 203 os winglets (pontas das asas) foram reprojetados, aumentando o controle e melhorando a eficiência da pulverização. O avião tem novo sistema de ar condicionado, cinto de segurança com air bag e cabine mais alta, com novo conceito ergonômico. As alavancas de comando e os pedais também foram modificados, com ângulos mais suaves, que permitem controles ainda mais precisos.

"Todas as melhorias feitas levam em consideração as necessidades de nossos clientes e facilitam o dia a dia do operador, pois permitem que ele desempenhe seu trabalho com maior conforto e eficiência. Os resultados das mudanças superaram até mesmo as estimativas iniciais da companhia", explicou Marcelo Gerulaitis, gerente comercial do Ipanema.

Para 2017, a Embraer estima entregar de 15 a 20 aeronaves do Ipanema 203, o que indica uma retomada do mercado. Além do cenário econômico mais favorável para o produtor rural, a Embraer projeta o crescimento confiando no feedback positivo obtido dos clientes até o momento: o desempenho da aeronave no campo tem surpreendido favoravelmente pilotos, operadores e produtores.

O Ipanema está presente na aviação agrícola há 45 anos e faz parte da história de sucesso do setor, que ajudou a lavoura brasileira a ser cada vez mais produtiva. O Ipanema é líder de mercado e representa mais de 60% do market share no Brasil com 1.380 unidades entregues ao longo de seus 45 anos de história.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds