AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Terminal 2 de Manaus (AM) deixa de receber voos regulares
Voos foram transferidos para o terminal 1 e passageiros não sofrerão impactos

01/08/2017 - 15h41
(
Da assessoria da Infraero) -
A Infraero transferiu as operações do terminal 2 do aeroporto de Manaus (AM) para o terminal 1 a partir de hoje, dia 1º de agosto. A medida pretende aproveitar melhor a estrutura do aeroporto, uma vez que as instalações do terminal 1 tem totais condições de receber o movimento do local, além de disponibilizar novas áreas para a exploração comercial.

__

Divulgação - Infraero

  INFRAERO
 

Infraero deixa de operar o terminal 2 no aeroporto de Manaus (AM) e voos foram transferidos para o terminal 1.
  

Com a mudança, os passageiros e usuários passarão a utilizar uma estrutura maior, mais confortável e sem nenhum impacto na programação regular dos voos. "Será uma mudança para melhor para quem antes chegava ou partia de Manaus pelo terminal 2, tanto para os passageiros e usuários como para os demais funcionários do Eduardinho", explicou o superintendente do aeroporto de Manaus, Abibe Ferreira.

As lojas que hoje estão no terminal 2 também poderão mudar de instalações. "A Infraero já está em diálogo com os lojistas para saber do interesse deles em mudar para o terminal 1", complementou o superintendente.

No terminal 1, os passageiros e usuários terão 89 lojas e 54 mil m2 de área para embarque e desembarque. Já no terminal 2, esse espaço é de 5,7 mil m2 e 5 lojas.

A queda na movimentação de passageiros foi o maior fator que levou a Infraero a reavaliar o uso das estruturas do aeroporto, procurando torná-lo economicamente mais rentável. Em 2014, a movimentação do terminal 2 foi de 762 mil embarques e desembarques. Já em 2015, esse número caiu para 402 mil e em 2016 a queda foi maior ainda, com apenas 132 mil embarques e desembarques em um terminal de passageiros com capacidade para operar até 2 milhões de passageiros ao ano.

Nesse cenário, a Infraero se baseou nesses números para otimizar os custos do aeroporto de Manaus. O objetivo é garantir níveis de conforto e segurança dentro das normas vigentes, mas com um aproveitamento melhor da infraestrutura disponível. O terminal 1 tem condições de sobra para receber o movimento do aeroporto, além de realizar economia de recursos públicos.

"Entendemos que os passageiros do terminal 2, que agora serão atendidos no terminal 1, contarão com maior conforto, segurança e opções comerciais. A aviação geral, que utiliza nossos pátios e os hangares, continua sendo muito bem vinda ao nosso aeroporto, uma vez que trata-se de um segmento importante na região amazônica, que conecta e atende localidades de difícil acesso, tornando-se este um serviço de considerável relevância para a população", avaliou Abibe.


Mudanças

Com as mudanças das operações do terminal 2 para o 1, a Infraero ficará com as instalações do aeroporto vazias. Serão 5,7 mil m2 que terão seu aproveitamento futuro estudado pela Infraero. A exemplo de outros aeroportos no Brasil, será feito um estudo comercial para definir a melhor forma de dar um novo destino ao terminal 2.

Para isso, a empresa fará sondagens ao mercado antes de definir o melhor modelo a ser oferecido em licitação. Há casos de aeroportos que ampliaram seus segmentos de logística de carga ou que passaram a oferecer lojas como home-centers, por exemplo.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds