AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Aeroporto de Congonhas comemora 80 anos de operações
Terminal ganhará novos serviços, a fim de ampliar a satisfação de passageiros e usuários

13/04/2017 - 15h18
(
Da assessoria da Infraero) -
O aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), chegou aos 81 anos ontem, dia 12 de abril, atingindo a marca de mais de 57 mil passageiros e 580 pousos e decolagens por dia. É o segundo aeroporto mais movimentado do país, de acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), apesar de operar 17 horas por dia com voos exclusivamente domésticos.

__

Rodrigo Zanette - 30/11/2010

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Passageiros subindo pela escada rolante para embarcar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).
 

Em comemoração ao aniversário, o terminal ganhará novos serviços, a fim de ampliar a satisfação de passageiros e usuários, e, por que não, de visitantes, resgatando um antigo costume da sociedade paulistana em frequentar o aeroporto para lazer.

Ontem, o restaurante Noar – Culinária à Mão abre as portas no 2º andar do terminal de passageiros.

Repaginado, mas preservando as características históricas do projeto original, o restaurante vai apostar em um cardápio dedicado à comida brasileira contemporânea com toques internacionais. Registros importantes à história de Congonhas compõem a decoração do ambiente, arrematado por mobílias de designers brasileiros. Além das opções à la carte ou buffet, o restaurante também disporá de lounge, café e bar, onde será servido o Noar Congonhas, um drink inusitado, criado especialmente em homenagem ao aeroporto.

"O foco de nossas ações é a satisfação das pessoas que passam por aqui, seja passageiros, comunidade aeroportuária ou visitantes. Nosso objetivo é dialogar com esses públicos, de modo a fazer de Congonhas um aeroporto cada vez mais completo: confortável, seguro, ágil e com opções diversificadas de lojas, restaurantes e serviços", destacou o superintendente da Infraero no Aeroporto de Congonhas, Aparecido Iberê de Oliveira.

Além disso, um projeto ousado e inédito em aeroportos brasileiros deve começar a ganhar forma. Trata-se de um espaço multicultural que pretende dar vida à praça do edifício garagem do aeroporto, até então utilizada apenas ocasionalmente. Feiras, shows, musicais nacionais e internacionais, eventos gastronômicos, entre outros, deverão compor a programação do local, batizado de Congonhas Showcase. A expectativa é de que a abertura aconteça em junho deste ano.

"No passado, Congonhas era ponto de encontro de amigos por ter um dos poucos cafés 24 horas da cidade. Bailes carnavalescos também eram realizados no terminal. Com o projeto do espaço multifuncional, esperamos resgatar esse vínculo com a sociedade de forma geral", finalizou o superintendente.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds